
Circuito Athenas passa por Belo Horizonte no próximo dia 10 (foto: Divulgação)
O Circuito Athenas, organizado para atletas que buscam atingir metas e aprimorar a performance em cada corrida, chega à cidade de Belo Horizonte no dia 10 de outubro, na “nova” Praça da Pampulha, com trajetos de dez e 21 quilômetros.
A expectativa do evento é reunir dois mil corredores na Av. Otacílio Negrão de Lima, lugar da largada. A prova da categoria feminina Elite A, com 21 quilômetros, começará às 8h, já as demais disputas estão marcadas para as 7h50.
No sábado (9/10), serão realizados testes de equilíbrio, alongamento entre outras avaliações para oferecer um parâmetro real de desempenho a cada corredor. A retirada do kit (com chip e número de peito) também deverá ser feita no próprio sábado, das 8h às 18h, em arena montada no próprio local do evento.
Antes de chegar à cidade mineira, a prova passou pelo Rio de Janeiro no dia 26 de setembro (terceira e última etapa na cidade). O Circuito Athenas também acontece na cidade de São Paulo e última fase, na capital paulista, está marcada para o dia 14 de novembro.
Este texto foi escrito por: Webrun