Cruz Nonata faz sua estreia no Circuito Caixa neste domingo

Redação Webrun | Caminhada · 19 nov, 2009

Nonata é especialista em provas de pista (foto: Divulgação/ BMFBOVESPA)
Nonata é especialista em provas de pista (foto: Divulgação/ BMFBOVESPA)

Cruz Nonata, campeã dos cinco e 10 mil metros do Troféu Brasil de Atletismo este ano no Rio de Janeiro, fará sua estreia na edição 2009 do Circuito de Corridas da Caixa neste domingo (22/11) na etapa de Brasília, Distrito Federal. Atualmente morando na capital federal, ela ostenta diversos títulos em pista de atletismo, mas também participa de algumas provas de rua.

Há duas semanas ela venceu os 10K Brasil Caixa em São Paulo, o que a deixa motivada para chegar ao degrau mais alto na competição. “Ela vem treinando muito bem, está em ótima forma”, relata o treinador da atleta, José Alessandro da Silva. “Este ano a prova será mais difícil, porque o percurso tem alguns pontos de elevação e as principais fundistas do ranking brasileiro devem competir. Mas eu acredito que a Nonata pode conseguir um resultado melhor do que no ano passado (quarta colocada)”, completa o treinador. Ainda segundo ele, o objetivo principal do ano é a vitória na São Silvestre em 31 de dezembro.

Ela terá que enfrentar diversas adversárias de peso, como Marizete de Paula Rezende, Marizete Moreira e Conceição de Maria Carvalho Oliveira, respectivamente líder, vice-líder e terceira colocada no Ranging Caixa/CBAt de Corredores de Rua. Ela terá como incentivo a presença do irmão Domingos Nonata, responsável por levá-la para o mundo do atletismo.

O tiro de partida será dado às 9 horas, com percursos de cinco e 10 quilômetros e largada e chegada na Esplanada dos Ministérios.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!