
Corrida infantil vai reverter a verba arrecadada com as inscrições em projetos contra o câncer (foto: Fernanda Paradizo)
A primeira etapa do Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer, que acontecerá no feriado da proclamação da República (15/11), deverá reunir crianças de quatro a 12 anos para corridas de várias distâncias.
O evento começa a partir das 9 horas, no estádio do Pacaembu, e tem o objetivo de reverter a renda arrecada em projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald. Todas as iniciativas da instituição buscam elevar os índices de cura do câncer infanto-juvenil no país por meio do Programa Atenção Integral.
A disputa, que será dividida em baterias e por idade, já está com as inscrições abertas e custam R$35. Os filhos e netos de associados da Corpore, realizadora do evento, pagam R$30. Os participantes ganharão camiseta e medalha.
Fazer parte desta iniciativa é um orgulho para o Instituto Ronald McDonald, pois além de estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis, o valor das inscrições levará mais esperança para crianças e adolescentes com câncer, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Além da prova, o evento contará com brinquedos e opções de entretenimento. Entre as atrações, as crianças poderão assistir ao Show do Ronald McDonald e se divertir no Mundo Feliz. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.instituto-ronald.org.br.
Este texto foi escrito por: Webrun