No último sábado (29), a organização da Meia Maratona de Paris anunciou o cancelamento da prova devido ao risco iminente de uma epidemia do coronavírus. A meia seria realizada no dia seguinte (01) para cerca de 44 mil inscritos, que já estavam na capital francesa e tinham retirado seus kits para a prova. O último dia da feira agrícola anual em Paris também foi cancelada depois do anúncio.
No próprio sábado, foram descobertos mais 16 casos, aumentando para 73 confirmados com a doença no país, número que preocupa o governo local, que decidiu anular todos os eventos que reúnam mais de 5000 pessoas em áreas fechadas, além de alguns eventos externos. O último dia da feira agrícola anual em Paris também foi cancelada depois do anúncio. Veja o anúncio oficial da organização:
https://www.instagram.com/p/B9J6hfWIXwb/
No entanto, um assunto causa polêmica no país, devido a programação do final de semana dos jogos de futebol franceses da Ligue 1 (a liga nacional francesa) não se preocupou com as medidas e seguiu em frente com o planejado.
+ Inscreva-se para o seu próximo desafio na corrida de rua aqui!
Não é o primeiro caso em que uma corrida de tamanha importância é cancelada, já que a Maratona de Tóquio também foi cancelada para o público geral, mantendo a penas as categorias elite e cadeirantes.
Tendo em mente o risco causado pelo coronavírus, que avança rapidamente, provas como a Maratona de Paris (5 de abril), Maratona de Boston (20 de abril) e a Maratona de Londres (26 de abril), ainda correm o risco de serem canceladas ou adiadas.