Confira como foi o Revezamento Bertioga Maresisas

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 21 out, 2009

A prova reuniu mais de 2.600 pessoas e foi disputada sob chuva (foto: Divulgação)
A prova reuniu mais de 2.600 pessoas e foi disputada sob chuva (foto: Divulgação)

No último sábado (17) aconteceu mais uma etapa da Maratona de Revezamento Bertioga/ Maresias, competição que teve percurso de 75 quilômetros, com largada no Forte de Bertioga e que percorreu diversas praias do litoral norte de São Paulo. Estiveram em disputa as categorias solo, três, seis e nove participantes.

O evento foi disputado sob chuva torrencial e o primeiro a completar na categoria solo foi Vanderley Pereira, com 5h30min06, seguido por Sinval Aguiar com 5h37min10 e José Nilton Soares, com 6h02min34. “Corro apenas provas longas, nas quais tenho resultados expressivos como os 100 quilômetros de Cubatão, que venci ano passado e fui segundo este ano”, conta o atleta de 30 anos. “O percurso exigiu bastante, mas como estou acostumado com provas longas, ficou um pouco mais fácil”, completa.

Já entre as mulheres, o título ficou com Maria Cláudia Ferreira Souto, que completou a disputa após 7h52min10, seguida por Cintia Tobar com 8h e Luiza Okuhara, com 8h40min34. O organizador da competição, Célio Balieiro, comemora os 2.600 ateltas inscritos. “Felizmente, estamos crescendo a cada prova e isso mostra que unir o esporte e a natureza e ter um desafio destes atraem os atletas”, destaca.

Nas demais categorias, os vencedores foram:

– Trios: 427 Antílope/T3 Team 1 (masculino), D-Run Campinas (feminino) e Antílope (mista);

– Aberta (seis atletas): SoftWay (masculino), Maravilha (feminino) e 724 Limite Team (mista);

– Força Livre (nove atletas): Inovats Engenharia (masculino), Sec. Esportes de S. Sebastião (feminino) e Equipe 1 – Forte Bertioga (mista).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!