Confira as mudanças no trânsito em Foz para a Meia das Cataratas

Redação Webrun | Meia Maratona · 01 jul, 2011

Neste domingo (03/07) a cidade de Foz do Iguaçu (PR) receberá a quinta edição da Meia Maratona das Cataratas, prova que esse ano reunirá 60% a mais de participantes do que em 2010. Por esse motivo haverá um esquema especial de trânsito na região e de funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu.

A BR 277 (Rodovia das Cataratas) apresentará tráfego controlado das 7h30 às 9h30, no trecho do Hotel Mabu ao Parque Nacional do Iguaçu. Por esse motivo os motoristas devem antecipar o deslocamento, principalmente aqueles que se dirigirão ao aeroporto nos vôos matutinos.

O acesso à Rodovia será feito em meia pista, de forma alternada, sob supervisão da Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha e Aeronáutica, além das Polícias Federal, Militar e Ambiental. A Foztrans e a Guarda Municipal são as autoridades municipais que também fornecerão apoio.

“O aumento em número de inscritos e na qualidade da prova é resultado do esforço coletivo da toda a comunidade, que abraçou o evento”, relata Adélio Demeterko, diretor comercial da Cataratas do Iguaçu S/A, empresa que administra o Parque Nacional. O dirigente também agradeceu todos os órgãos de trânsito e segurança pelo apoio.

Parque – No dia da prova a bilheteria do Parque funcionará das 7h às 8h para atender o público que assistirá à prova, enquanto das 8h às 10h30 não haverá expediente de visitação turística. O atendimento ao público reiniciará às 10h30 e permanecerá em pleno funcionamento até as 17 horas.

Segundo os organizadores, esse ano 1.700 competidores garantiram presença. A largada será às 8h em frente ao Mabu Thermas & Resort.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!