Com foco em força e treinos diversos, Adidas apresenta nova coleção de training

Redação Webrun | Lançamento · 06 fev, 2024

A Adidas lança a coleção Training SS24 Strength feita parcialmente com materiais reciclados e criada para permitir que os atletas explorem ainda mais sua própria força. Confeccionadas com a tecnologia AeroReady, que utiliza materiais antitranspirantes e absorventes para manter a sensação de pele seca, e a tecnologia AdiStrong, que foi desenvolvida a partir de insights de atletas e estudos de mapeamento corporal, o drop foi feito para garantir uma boa performance em treinos diversos – seja musculação, funcional, crossfit, entre outros. Para complementar a campanha para além do vestuário, a marca tambémr realizou uma pesquisa de comportamento em ambientes de treino.

A coleção inclui o tênis Dropset 2 que foi desenvolvido para trazer estabilidade e suporte a cada movimento. Sua entressola baixa mantém a forma adequada durante movimentos de potência.  O Top TLRD Impact traz tecnologia de silicone em camadas e foi elaborado para se adaptar ao corpo da mulher, proporcionando ajuste e formato para dar mais confiança ao treino. Além da Legging Optime Power,também confeccionada com tecnologia de silicone em camadas e com cós alto, possui material à prova de agachamento adidas AdiMove, que atinge o equilíbrio entre elasticidade e suporte.

Para entender o comportamento da atual e da próxima geração, a Adidas encomendou uma pesquisa global para revelar os efeitos da intimidação na academia e descobriu que uma em três pessoas evitou a academia completamente¹. Os fatores determinantes para esse resultado incluem o medo do julgamento (uma em cinco pessoas tem esse medo); não estar confiante em como o aparelho funciona (uma em três); incerteza em como evoluir para o próximo nível (mais de um quarto); e não ter ninguém para treinar junto (uma em três)². Além disso, mais de três quartos enfrentaram problemas com roupas ou calçados durante exercícios com peso ou com peso corporal³. Ao buscar maneiras de combater esses sentimentos, sete em dez pessoas dizem que um parceiro de academia ajudaria a superar a sensação de desconforto e intimidação, sendo que seis em dez pessoas provavelmente ficariam mais motivadas com um amigo na academia e metade se motivaria ainda mais4.

Para ajudar a acabar com a intimidação ou chamado “gymtimidation”, a adidas e o aplicativo de relacionamento Bumble fizeram uma parceira para criar espaço para que os entusiastas da academia se conectem e concretizem os benefícios do treino. Para isso, basta abrir o aplicativo Bumble, no modo Bumble For Friends e os membros poderão adicionar a etiqueta “gymBro” da adidas ao seu perfil para identificar rapidamente outros usuários do app que estão em busca de um amigo de treino. O match com o “gymBro” ajuda os membros a explorar o potencial de um encontro na vida real para atingirem os objetivos de treino juntos.

A nova coleção Training SS24 da Adidas já está disponível no site da adidas, nas lojas e varejistas selecionados. 

Confira as imagens da coleção aqui.

Faça parte do Adiclub, programa de fidelidade da adidas, e garanta ofertas e benefícios exclusivos de forma gratuita. Acesse http://www.adidas.com.br/adiclub e saiba mais.

Referência da pesquisa:

1-4 adidas comissionou uma pesquisa internacional conduzida pela Focal data, pesquisando 4.868 pessoas de 18 – 25 anos, interessadas em saúde e fitness na Coreia do Sul, México, Brasil, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, EAU, China e EUA.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!