Com apelo germânico, Meia de Pomerode chega à quinta edição

Redação Webrun | Corridas de Rua · 05 set, 2012

Construções em estilo alemão fazem parte do charme local (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)
Construções em estilo alemão fazem parte do charme local (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)

A Meia Maratona de Pomerode (SC, 28/10) já foi considerada uma das 20 provas que um corredor precisa participar ao menos uma vez. Com percurso plano e forte caráter germânico a cidade é conhecida como a mais alemã do Brasil a Meia atrai corredores de todo o Brasil.

Entre os pontos que ajudam a caracterizar a prova, estão as construções da cidade no estilo enxaimel, as orientações bilíngues, bandas temáticas ao longo do percurso, trajes típicos e a chopeira na chegada. Os vencedores, inclusive, ganham uma tulipa de chopp em metro.

Camiseta comemorativa– Para celebrar os cinco anos da corrida, a organização premiará quem correu as quatro edições anteriores e se inscrever neste ano com uma camiseta especial, a Pomerode Gold. Basta acessar correbrasil.com.br, seguir as instruções e responder corretamente quem foram os padrinhos das quatro edições anteriores (Vanderlei Cordeiro, Maurren Maggi, Claudinei Quirino e Bernardo Fonseca).

Inscrições– As inscrições estão abertas pelo Webrun até 25 de outubro. Além da Meia Maratona (21 quilômetros), será realizada uma corrida de seis quilômetros e prova para crianças e adolescentes de seis a 14 anos.

A entrega de kits será na véspera da prova, no Pavilhão de Eventos Municipal, das 9h às 20h30. A partir das 19h, será oferecido jantar de massas aos inscritos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!