Clube Pinheiros e marca esportiva fecham acordo para ciclo olímpico

Redação Webrun | Atletismo · 02 jun, 2009

Parte da delegação do clube embarca já nesta terça-feira para o RJ (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br )
Parte da delegação do clube embarca já nesta terça-feira para o RJ (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br )

A marca japonesa de material esportivo Asics firmou uma parceria com o Clube Pinheiros e fornecerá equipamento de vestuário e calçado para os atletas e para a delegação da entidade. O clube representará a marca já nos próximos dias quatro a sete de junho no Rio de Janeiro, ocasião em que acontecerá a segunda etapa do Troféu Brasil de Atletismo.

“Estamos muito felizes por firmar essa parceria com um clube que tem mais de 100 anos de história”, ressalta Yoshiro Okada, presidente da Asics no Brasil. “É um mérito muito grande para nós e vamos investir tecnologia de ponta”, completa o bem humorado dirigente, que fez o discurso em japonês (com tradução simultânea), mas fez questão de dar um bom dia em português.

Segundo Mário Aparecido de Oliveira, Gerente de esportes competitivos do clube, o projeto começa agora com o Troféu Brasil e se estenderá pelo menos até a Olimpíada de 2012 em Londres. “Na última Olimpíada tivemos a participação de vários atletas e agora estamos tentando aumentar esse número. Há algum tempo buscávamos um parceiro de peso para nos ajudar e esse ano a Asics se uniu a nós. Vamos para o Troféu uniformizados e tentando melhorar nossa marca, que é o quinto lugar”.

Ao todo são 28 pessoas que integram o time, contando membros da delegação e atletas, entre eles Maria Zeferina Baldaia, José Teles e Fabiano Peçanha, gaúcho de Santa Cruz do Sul que entrou para o time recentemente. O comandante da equipe será Cláudio Castilho, que fala das perspectivas para o Troféu Brasil de Atletismo, inclusive da briga direta com as duas principais equipes de atletismo nacional.

“Temos um planejamento em longo prazo e neste momento não temos interesse de brigar diretamente com a Rede Atletismo e a BM&F, pois queremos evoluir em cima do que o Pinheiros já conquistou e do que pode conquistar em cima do planejamento”, explica o treinador. “Os atletas precisam da melhor estrutura e dos melhores materiais para treinar no máximo possível de suas capacidades. Eles já utilizaram os produtos da Asics nos treinos das últimas semanas, aprovaram e para nós isso é o mais importante”, conclui.

As disputas do Troféu Brasil de Atletismo começam nesta quinta-feira, a partir das 8h30, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Muitos competidores farão sua estréia em solo carioca, já que até ano passado o Troféu vinha sendo disputado em São Paulo por vários anos consecutivos.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!