Novidade para os amantes da corrida e caminhada, acontece neste domingo (22) a primeira edição do Circuito Rosalía. Organizado pela Sociedade Beneficente Rosalía de Castro, que promove atividades e projetos sociais, a corrida será realizada no Parque Villa-Lobos, a partir das 8 horas.

Nesta primeira edição, a prova contará com três modalidades: a caminhada 3k, recomendada para quem deseja iniciar no esporte e vivenciar o ambiente dos eventos, a corrida de 5k, para os atletas com mais experiência, além da modalidade kids de 400 metros para as crianças. Ao final da prova dos 5k, os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina serão premiados com troféus.
“Estamos muito felizes com sucesso do Circuito, que em sua edição de estreia superou nossas expectativas com relação ao número de corredores, bem como de parceiros que decidiram apostar em nossa causa. O universo da corrida é novidade para nós, e esperamos que seja apenas a primeira de várias edições futuras”, comenta Pablo Valldecabres Polop, presidente da SB Rosalia de Castro de São Paulo.
A retirada de kits deve ser realizada na Centauro Paulista, neste sábado (21), das 10 às 18 horas. No domingo, um espaço kids completo será destinado para todas as crianças, que serão supervisionadas pelo Colégio Miguel de Cervantes, responsável por liderar todas as atividades recreativas.
Além do apoio da Embaixada de Espanha e do Governo da Galícia, o Circuito conta com os seguintes patrocinadores ouro; Xunta de Galicia. Prata; Colégio Miguel de Cervantes, Mapfre, Minsait an Indra Company, Coca-cola, Femsa Brasil e CMA. Bronze; Comsa Corporación, Golden Imex, OMNI Cotton, Chodraui e Tambuque Advogados Associados e LHD Construtora, A Figueira Rubaiyat, Pirineus Embutidos Artesanales e Câmara de Comércio Indústria Minas e Agricultura Brasil-Iran.
O evento ainda recebe o suporte dos órgãos públicos e as Instituições espanholas com sede, em São Paulo e Santos, como o Conselho de Residentes Espanhóis em SP, Sociedade Espanhola de Socorros Mútuos, Casa de Madrid, Centro Vasco (Eusko Alkartasuna), Associação Cultural Catalonia, Centro Canario, Centro Castellano-Leonés, Centro Asturiano, Sociedade Espanhola do ABC, Rosalia de Castro de Santos, Centro Español y Repatriación de Santos e do Jabaquara FC.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Todo lucro obtido na corrida será revertido para a Sociedade Beneficente Rosalía de Castro, que há 41 anos atua na região da Vila Mariana, em São Paulo, com o objetivo principal de valorizar e dignificar a população idosa hispano-brasileira, protegendo e oferecendo auxílio de qualidade, que vai desde cestas básicas até medicamentos.