Kids

Prova infantil São Silvestrinha abre inscrições

Kids · 07 dez, 2007

Já estão abertas as inscrições para a 14ª São Silvestrinha, versão infanto-juvenil da São Silvestre, prova que será realizada no próximo dia 29 na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Ao todo serão 20 categorias em disputa, 10 masculinas e 10 femininas, conforme a idade dos atletas mirins.

O objetivo da prova é reunir crianças e adolescentes com interesse em se especializar no atletismo e nas corridas e formar futuros campeões. O atual vencedor da São Silvestre e ouro na maratona do Pan, Franck Caldeira, disputou a São Sivlestrinha em 1997, ocasião em que tinha 14 anos.

As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas até o dia 20, ou no momento em que as 1.800 vagas forem preenchidas. Para efetivar a participação, é necessário preencher a ficha no site www.saosilvestrinha.com.br ou direto na Federação Paulista de Atletismo, sito à Rua Manoel da Nóbrega, 800, Paraíso.

Os inscritos deverão retirar o kit de participação, composto de número de peito, camiseta e guia de informações no dia 28, das 12 às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera).

Corrida Escolar A Tribuna reúne 1.100 atletas

Na manhã do último domingo foi realizada a segunda edição da Corrida Escolar A Tribuna São Vicente, único evento indoor da região e que reuniu 1.100 atletas mirins. O Centro de Convenções da Mata Atlântica foi a sede do evento e os pimpolhos disputaram baterias de 50 metros (para crianças de quatro a seis anos) a 900 metros (para adolescentes de 15), num total de 12 categorias.

A presença de pais, familiares, amigos e treinadores foi um show à parte, já que a garotada recebia aplausos e gritos de incentivo e cada momento era devidamente registrado com as várias câmeras fotográficas e filmadoras. Carlos Henrique Santos e Emanuella dos Santos disputaram troféus na categoria adolescente, única a ter premiação por colocação e terminaram em 3min08seg02 e 3min33seg44 respectivamente. “Treinei muito na escola. Jogo handebol, mas gostei muito da corrida”, comenta a campeã.

Acostumado a competir, o argentino radicado no Brasil Oscar Galindez mudou de lado e ficou na torcida pelos filhos Thomas (11 anos) e Sofia (sete anos), ambos vencedores em suas baterias. “Acho muito importante ter eventos como este para motivar a molecada”, ressalta o triathleta. “Eu fico ansioso. Não tem como não ficar nervoso e depois muito orgulhoso independente de resultados”, completa.

A avó e a bisavó corujas dos garotos Gabriel (seis anos) e Gustavo (quatro anos) estavam presentes para incentivar a prática do esporte nos dois garotos. “É uma emoção. Ainda mais nesse clima de festa toda que temos aqui. Fiquei muito feliz”, conta a bisavó Alzira Tirloni de Castro, de 78 anos, que estava acompanhada da filha Elizabeth, de 58 anos. “Sou eu que dou o empurrão para os dois correrem. Eu participo de todas as caminhadas e quero que o esporte faça parte da vida deles”, diz a orgulhosa avó.

Emoção - O momento mais marcante do evento aconteceu durante a participação dos trigêmeos Pedro, Gabriel e Gustavo Albanese Kafouri, de sete anos, que competiram na mesma bateria. Guga, como Gustavo é carinhosamente chamado, sofre de paralisia cerebral, patologia que afeta a parte motora direita de seu corpo. Logo após a largada ele ficou para trás e, como forma de incentivo, seu pai Nelson correu a seu lado, para que ele não desistisse e continuasse a seguir em frente.

Neste momento o público, incentivado pelo locutor Val Tomazini, fez um coro de “Guga; Guga!”, gesto que emocionou as centenas de pessoas presentes, inclusive arrancando lágrimas de algumas delas. “Foi sensacional. Ele é um guerreiro e foi muito bacana ver isso”, comemora a mãe, Alessandra.

Ao final, todos receberam medalhas de participação com a imagem da Mônica e do Cebolinha, personagens de Maurício de Souza. O evento contou também com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca e sorvete. A avaliação final foi positiva, segundo Cristiano Barbosa, responsável pelo departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo. “Todos entraram no clima de incentivar a prática esportiva e não a positividade. O importante foi a participação. Os pais não cobraram, pelo contrário, incentivaram e todas as crianças receberam aplausos”.

Quem também comemorou o sucesso do evento foi o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini. “Aqui não é só corrida. É uma manhã de lazer para toda a família, um momento de confraternização”. Ele também teve o seu momento de torcedor, acompanhando o filho, Pedro, de cinco anos. “Eu que sou corredor, fiquei arrepiado ao ver o meu filho correr. Os filhos se espelham nos pais e é maravilhoso poder mostrar uma vida saudável”.


Corrida Escolar A Tribuna reúne 1.100 atletas

Kids · 29 out, 2007

Na manhã do último domingo foi realizada a segunda edição da Corrida Escolar A Tribuna São Vicente, único evento indoor da região e que reuniu 1.100 atletas mirins. O Centro de Convenções da Mata Atlântica foi a sede do evento e os pimpolhos disputaram baterias de 50 metros (para crianças de quatro a seis anos) a 900 metros (para adolescentes de 15), num total de 12 categorias.

A presença de pais, familiares, amigos e treinadores foi um show à parte, já que a garotada recebia aplausos e gritos de incentivo e cada momento era devidamente registrado com as várias câmeras fotográficas e filmadoras. Carlos Henrique Santos e Emanuella dos Santos disputaram troféus na categoria adolescente, única a ter premiação por colocação e terminaram em 3min08seg02 e 3min33seg44 respectivamente. “Treinei muito na escola. Jogo handebol, mas gostei muito da corrida”, comenta a campeã.

Acostumado a competir, o argentino radicado no Brasil Oscar Galindez mudou de lado e ficou na torcida pelos filhos Thomas (11 anos) e Sofia (sete anos), ambos vencedores em suas baterias. “Acho muito importante ter eventos como este para motivar a molecada”, ressalta o triathleta. “Eu fico ansioso. Não tem como não ficar nervoso e depois muito orgulhoso independente de resultados”, completa.

A avó e a bisavó corujas dos garotos Gabriel (seis anos) e Gustavo (quatro anos) estavam presentes para incentivar a prática do esporte nos dois garotos. “É uma emoção. Ainda mais nesse clima de festa toda que temos aqui. Fiquei muito feliz”, conta a bisavó Alzira Tirloni de Castro, de 78 anos, que estava acompanhada da filha Elizabeth, de 58 anos. “Sou eu que dou o empurrão para os dois correrem. Eu participo de todas as caminhadas e quero que o esporte faça parte da vida deles”, diz a orgulhosa avó.

Emoção - O momento mais marcante do evento aconteceu durante a participação dos trigêmeos Pedro, Gabriel e Gustavo Albanese Kafouri, de sete anos, que competiram na mesma bateria. Guga, como Gustavo é carinhosamente chamado, sofre de paralisia cerebral, patologia que afeta a parte motora direita de seu corpo. Logo após a largada ele ficou para trás e, como forma de incentivo, seu pai Nelson correu a seu lado, para que ele não desistisse e continuasse a seguir em frente.

Neste momento o público, incentivado pelo locutor Val Tomazini, fez um coro de “Guga; Guga!”, gesto que emocionou as centenas de pessoas presentes, inclusive arrancando lágrimas de algumas delas. “Foi sensacional. Ele é um guerreiro e foi muito bacana ver isso”, comemora a mãe, Alessandra.

Ao final, todos receberam medalhas de participação com a imagem da Mônica e do Cebolinha, personagens de Maurício de Souza. O evento contou também com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca e sorvete. A avaliação final foi positiva, segundo Cristiano Barbosa, responsável pelo departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo. “Todos entraram no clima de incentivar a prática esportiva e não a positividade. O importante foi a participação. Os pais não cobraram, pelo contrário, incentivaram e todas as crianças receberam aplausos”.

Quem também comemorou o sucesso do evento foi o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini. “Aqui não é só corrida. É uma manhã de lazer para toda a família, um momento de confraternização”. Ele também teve o seu momento de torcedor, acompanhando o filho, Pedro, de cinco anos. “Eu que sou corredor, fiquei arrepiado ao ver o meu filho correr. Os filhos se espelham nos pais e é maravilhoso poder mostrar uma vida saudável”.

Crianças fazem a festa na Maratona das Águas

No dia das crianças a cidade de Foz do Iguaçu organizou a primeira edição da Maratona Internacional das Águas, evento que contou também com provas infantis. Confira a opinião de algumas jovens revelações do atletismo.

Foz do Iguaçu - Em 12 de outubro se comemora a dia de Nossa Senhora Aparecida para os católicos, o dia das Américas e o dia das Crianças. Para celebrar tantas datas em um dia só, a garotada participou de provas de um e dois quilômetros de acordo com a faixa etária.

“A corrida foi muito boa, mais uma experiência para mim que já sou atleta aqui da cidade de Foz do Iguaçu”, comenta Bruna Carla de Andrade, de 14 anos. Bruna levantou o troféu de vice-campeã em sua categoria e diz que sempre participa de provas de até dois quilômetros.

A animada Gabriela Balduino ostentava um sorriso de orelha a orelha com a medalha de participação da prova, além do troféu de terceiro lugar. “Foi um grande presente para mim, apesar de termos alguns problemas com as descidas e a chuva”. Esta foi a primeira prova que ela participou e já aprendeu algumas lições. “Eu aprendi a conviver em grupo e a superar as dificuldades”.

Marcelo Balduino, pai de Gabriela, demonstra o orgulho pelo sucesso da filha. “O mundo anda muito complicado, com valores perdidos, então acho que o esporte é um excelente exemplo de valor para levar minha filha para um caminho de saúde”.

A premiação da prova foi dentro do Parque Nacional de Iguaçu e o que se via pelo local eram várias crianças contentes por terem completado as distâncias. Algumas provas infantis não costumam oferecer premiação, para que a garotada não fique chateada caso não consiga ganhar um troféu e veja os amigos no pódio, mas a prova desta sexta-feira foi diferente.

A organização ofereceu troféus para os melhores colocados, que subiam nos degraus do pódio e recebiam aplausos, assobios e gritos de incentivo dos companheiros, amigos e familiares. “Vai Gabi!”; “Parabéns”; “Uhu!”, eram algumas das exclamações ouvidas na platéia cada vez que o locutor anunciava o nome de um premiado.

De acordo com as autoridades presentes, entre elas o prefeito da cidade, Paulo Mac Donald Ghisi, o objetivo de provas como esta é incentivar o esporte desde a tenra idade e buscar jovens desportistas que representem o país em futuras competições.


Crianças fazem a festa na Maratona das Águas

Kids · 14 out, 2007

No dia das crianças a cidade de Foz do Iguaçu organizou a primeira edição da Maratona Internacional das Águas, evento que contou também com provas infantis. Confira a opinião de algumas jovens revelações do atletismo.

Foz do Iguaçu - Em 12 de outubro se comemora a dia de Nossa Senhora Aparecida para os católicos, o dia das Américas e o dia das Crianças. Para celebrar tantas datas em um dia só, a garotada participou de provas de um e dois quilômetros de acordo com a faixa etária.

“A corrida foi muito boa, mais uma experiência para mim que já sou atleta aqui da cidade de Foz do Iguaçu”, comenta Bruna Carla de Andrade, de 14 anos. Bruna levantou o troféu de vice-campeã em sua categoria e diz que sempre participa de provas de até dois quilômetros.

A animada Gabriela Balduino ostentava um sorriso de orelha a orelha com a medalha de participação da prova, além do troféu de terceiro lugar. “Foi um grande presente para mim, apesar de termos alguns problemas com as descidas e a chuva”. Esta foi a primeira prova que ela participou e já aprendeu algumas lições. “Eu aprendi a conviver em grupo e a superar as dificuldades”.

Marcelo Balduino, pai de Gabriela, demonstra o orgulho pelo sucesso da filha. “O mundo anda muito complicado, com valores perdidos, então acho que o esporte é um excelente exemplo de valor para levar minha filha para um caminho de saúde”.

A premiação da prova foi dentro do Parque Nacional de Iguaçu e o que se via pelo local eram várias crianças contentes por terem completado as distâncias. Algumas provas infantis não costumam oferecer premiação, para que a garotada não fique chateada caso não consiga ganhar um troféu e veja os amigos no pódio, mas a prova desta sexta-feira foi diferente.

A organização ofereceu troféus para os melhores colocados, que subiam nos degraus do pódio e recebiam aplausos, assobios e gritos de incentivo dos companheiros, amigos e familiares. “Vai Gabi!”; “Parabéns”; “Uhu!”, eram algumas das exclamações ouvidas na platéia cada vez que o locutor anunciava o nome de um premiado.

De acordo com as autoridades presentes, entre elas o prefeito da cidade, Paulo Mac Donald Ghisi, o objetivo de provas como esta é incentivar o esporte desde a tenra idade e buscar jovens desportistas que representem o país em futuras competições.

Desfrute o horário de verão com responsabilidade

Tem gente que detesta. Eu particularmente adoro o horário de verão que começou à 0h de hoje, dia 14, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vai vigorar até a meia-noite do dia 16 de fevereiro de 2008.

A medida consiste em adiantar em uma hora os relógios. Assim, no horário de verão quando o relógio marcar 10 horas da manhã na realidade serão 9 horas.

O que mais me agrada nesta época é amplitude da luz solar. Ao menos aqui na cidade de São Paulo quando for 6h30 da manhã o dia já estará claro e o pôr do sol será por volta das 19h e dependendo do mês aconterá às 20 horas. E é disto que eu gosto, que meu treino noturno seja feito com a luz do sol. Fico com muito mais disposição.

Porém, partindo da premissa que não devemos ficar expostos ao sol entre 10 e 15 horas, aqueles que correm a tarde devem iniciar seu treino somente após as 16 horas que na realidade será 15 horas.

Mas como nem tudo é alegria outros cuidados devem ser observados nesta época de maior incidência de sol e calor:

  • Beba muita, mas muita água (entre 2 a 3 litros por dia), não espere a sede chegar para se hidratar.

  • Use roupas leves preferencialmente de tons claros

  • Proteja-se com ocúlos escuros e bonê

  • Não esqueça nunca de passar o protedor solar com o fator de proteção correspondente ao seu tipo de pele, sempre 30 minutos antes em que for se expor ao sol

    E a última dica é fazer uma visita ao seu médico dermatologista para que ele possa avaliar o grau de exposição e os cuidados preventivos que você deve ter nesta época do ano.

    Bons treinos!


  • Desfrute o horário de verão com responsabilidade

    Atletismo · 14 out, 2007

    Tem gente que detesta. Eu particularmente adoro o horário de verão que começou à 0h de hoje, dia 14, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vai vigorar até a meia-noite do dia 16 de fevereiro de 2008.

    A medida consiste em adiantar em uma hora os relógios. Assim, no horário de verão quando o relógio marcar 10 horas da manhã na realidade serão 9 horas.

    O que mais me agrada nesta época é amplitude da luz solar. Ao menos aqui na cidade de São Paulo quando for 6h30 da manhã o dia já estará claro e o pôr do sol será por volta das 19h e dependendo do mês aconterá às 20 horas. E é disto que eu gosto, que meu treino noturno seja feito com a luz do sol. Fico com muito mais disposição.

    Porém, partindo da premissa que não devemos ficar expostos ao sol entre 10 e 15 horas, aqueles que correm a tarde devem iniciar seu treino somente após as 16 horas que na realidade será 15 horas.

    Mas como nem tudo é alegria outros cuidados devem ser observados nesta época de maior incidência de sol e calor:

  • Beba muita, mas muita água (entre 2 a 3 litros por dia), não espere a sede chegar para se hidratar.

  • Use roupas leves preferencialmente de tons claros

  • Proteja-se com ocúlos escuros e bonê

  • Não esqueça nunca de passar o protedor solar com o fator de proteção correspondente ao seu tipo de pele, sempre 30 minutos antes em que for se expor ao sol

    E a última dica é fazer uma visita ao seu médico dermatologista para que ele possa avaliar o grau de exposição e os cuidados preventivos que você deve ter nesta época do ano.

    Bons treinos!

  • Crianças ingressam no mundo da corrida

    12 de outubro é o dia das crianças e nessa onda de comemorações para os pequenos, os organizadores de corridas de rua no Brasil anunciam diversas competições infantis. Mas diferente de uma corrida para adultos, a disputa dos pimpolhos deve ser mais cuidadosa, tanto na atenção dos organizadores dos eventos quanto o incentivo dos próprios pais.

    Segundo Cristiano Barbosa, responsável pelo departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo, numa prova infantil os pais acabam sendo um grande problema. “Um adulto às vezes espera de uma criança o que ele não consegue fazer nas corridas. Então fala, por exemplo, que se seu filho não ganhar do outro garoto, ele vai levar uma bronca”, conta. Para não acontecer esse tipo de situação, Cristiano enfatiza que a corrida infantil deve ser encarada pelos pais como uma maneira de socialização e não de competição.

    Renata Gomide, gerente de marketing esportivo do Grupo Pão de Açúcar, confirma que o objetivo dessas provas é a socialização. “Na corrida Pão de Açúcar Kids temos a preocupação de incentivar a participação e não a competição. Por isso todos os participantes recebem medalhas e não fazemos premiação para os primeiros colocados”, explica.

    De acordo com a gerente de marketing, o cuidado para montar uma prova infantil é igual à de uma corrida adulta, mas há ainda uma logística maior para evitar que as crianças fiquem perdidas no evento. “Nossa preocupação extra é com a segurança das crianças. Elas precisam encontrar seus responsáveis assim que terminam a corrida”, conta. A prova PA Kids, por exemplo, normalmente reúne em média 2.100 crianças, num total de seis mil pessoas no evento, entre pais e parentes.

    Dicas - O triathleta Oscar Galindez, tricampeão do Ironman Brasil, é pai do garoto Thomas, de 11 anos, e da menina Sofia, de sete, que costumam participar de algumas competições. Com toda sua experiência profissional ele revela que antes de inscrever uma criança na competição é preciso avaliar algumas coisas para ver se o evento será organizado e não um caça níquel.

    “A primeira coisa que eu avalio é o preço das inscrições, pois tem eventos que são muito caros. Eu não coloco meus filhos em provas que são lucrativas apenas para os organizadores e chegam até ser mais caras do que um triathlon convencional fora do país”, revela.

    Além disso, o triathleta aconselha que os pais também devem sempre buscar eventos que deixem a criança à vontade. Ele diz ainda que nas competições a pressão deve ser zero. “O principal é não colocar pressão. Eu os deixo bem à vontade, mas como eles crescem num mundo esportivo e como me vêem treinando, ficam empolgados”, conta Galindez.

    Cuidados - Os benefícios e a importância da atividade física atualmente são amplamente divulgados pelos especialistas, tanto para adultos, quanto para crianças, mas alguns cuidados devem ser tomados. A criança que se submete a um regime intenso de atividades esportivas pode se lesionar.

    “A velocidade de crescimento ósseo da criança é mais rápida do que a velocidade do crescimento do músculo. Durante a atividade física, a musculatura fica num regime de tensão. Assim a criança que pratica muito esporte não fortalece a musculatura e acaba se lesionando”, afirma Lucia de Sá Pinto, pediatra especialista em esporte do Hospital do Coração.

    Principais provas ainda em 2007 - No dia das crianças, 12 de outubro, acontece em Brasília a corrida Candanguinha. Segundo os organizadores, podem participar da competição crianças de seis a 12 anos que disputarão provas de 50m, 200m e 300m, dependendo da idade. Já no dia 20 de outubro será realizada em São Paulo a corrida PA Kids, prova para crianças de quatro a 12 anos. Porém, as inscrições para essas duas provas estão esgotadas.

    Ainda restam vagas para outras duas competições que acontecem também em São Paulo. No dia 28 de outubro será realizada a Corrida Iguatemi Kids destinada a crianças de quatro a 11 anos. A prova contará com mini lounges temáticos com brinquedos, alimentação e atividades que funcionarão simultaneamente à corrida. As inscrições para essa prova custam R$50 e podem ser feitas na loja Track&Field do Shopping Iguatemi da capital paulista.

    No mês de dezembro a criançada também poderá participar da São Silvestre, mas na versão mirim. A São Silvestrinha será no dia 29 de dezembro. As inscrições ainda não estão abertas. Para mais informações sobre a prova no site oficial: www.saosilvestrinha.com.br


    Crianças ingressam no mundo da corrida

    Corridas de Rua · 11 out, 2007

    12 de outubro é o dia das crianças e nessa onda de comemorações para os pequenos, os organizadores de corridas de rua no Brasil anunciam diversas competições infantis. Mas diferente de uma corrida para adultos, a disputa dos pimpolhos deve ser mais cuidadosa, tanto na atenção dos organizadores dos eventos quanto o incentivo dos próprios pais.

    Segundo Cristiano Barbosa, responsável pelo departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo, numa prova infantil os pais acabam sendo um grande problema. “Um adulto às vezes espera de uma criança o que ele não consegue fazer nas corridas. Então fala, por exemplo, que se seu filho não ganhar do outro garoto, ele vai levar uma bronca”, conta. Para não acontecer esse tipo de situação, Cristiano enfatiza que a corrida infantil deve ser encarada pelos pais como uma maneira de socialização e não de competição.

    Renata Gomide, gerente de marketing esportivo do Grupo Pão de Açúcar, confirma que o objetivo dessas provas é a socialização. “Na corrida Pão de Açúcar Kids temos a preocupação de incentivar a participação e não a competição. Por isso todos os participantes recebem medalhas e não fazemos premiação para os primeiros colocados”, explica.

    De acordo com a gerente de marketing, o cuidado para montar uma prova infantil é igual à de uma corrida adulta, mas há ainda uma logística maior para evitar que as crianças fiquem perdidas no evento. “Nossa preocupação extra é com a segurança das crianças. Elas precisam encontrar seus responsáveis assim que terminam a corrida”, conta. A prova PA Kids, por exemplo, normalmente reúne em média 2.100 crianças, num total de seis mil pessoas no evento, entre pais e parentes.

    Dicas - O triathleta Oscar Galindez, tricampeão do Ironman Brasil, é pai do garoto Thomas, de 11 anos, e da menina Sofia, de sete, que costumam participar de algumas competições. Com toda sua experiência profissional ele revela que antes de inscrever uma criança na competição é preciso avaliar algumas coisas para ver se o evento será organizado e não um caça níquel.

    “A primeira coisa que eu avalio é o preço das inscrições, pois tem eventos que são muito caros. Eu não coloco meus filhos em provas que são lucrativas apenas para os organizadores e chegam até ser mais caras do que um triathlon convencional fora do país”, revela.

    Além disso, o triathleta aconselha que os pais também devem sempre buscar eventos que deixem a criança à vontade. Ele diz ainda que nas competições a pressão deve ser zero. “O principal é não colocar pressão. Eu os deixo bem à vontade, mas como eles crescem num mundo esportivo e como me vêem treinando, ficam empolgados”, conta Galindez.

    Cuidados - Os benefícios e a importância da atividade física atualmente são amplamente divulgados pelos especialistas, tanto para adultos, quanto para crianças, mas alguns cuidados devem ser tomados. A criança que se submete a um regime intenso de atividades esportivas pode se lesionar.

    “A velocidade de crescimento ósseo da criança é mais rápida do que a velocidade do crescimento do músculo. Durante a atividade física, a musculatura fica num regime de tensão. Assim a criança que pratica muito esporte não fortalece a musculatura e acaba se lesionando”, afirma Lucia de Sá Pinto, pediatra especialista em esporte do Hospital do Coração.

    Principais provas ainda em 2007 - No dia das crianças, 12 de outubro, acontece em Brasília a corrida Candanguinha. Segundo os organizadores, podem participar da competição crianças de seis a 12 anos que disputarão provas de 50m, 200m e 300m, dependendo da idade. Já no dia 20 de outubro será realizada em São Paulo a corrida PA Kids, prova para crianças de quatro a 12 anos. Porém, as inscrições para essas duas provas estão esgotadas.

    Ainda restam vagas para outras duas competições que acontecem também em São Paulo. No dia 28 de outubro será realizada a Corrida Iguatemi Kids destinada a crianças de quatro a 11 anos. A prova contará com mini lounges temáticos com brinquedos, alimentação e atividades que funcionarão simultaneamente à corrida. As inscrições para essa prova custam R$50 e podem ser feitas na loja Track&Field do Shopping Iguatemi da capital paulista.

    No mês de dezembro a criançada também poderá participar da São Silvestre, mas na versão mirim. A São Silvestrinha será no dia 29 de dezembro. As inscrições ainda não estão abertas. Para mais informações sobre a prova no site oficial: www.saosilvestrinha.com.br

    Dia da criança em Brasília tem corrida infantil

    O dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro em todo o país, será comemorada desde cedo em Brasília com uma competição destinada para a garotada. Trata-se da primeira edição da Corrida Candanguinha, que acontece a partir das 8h no Autódromo Internacional de Brasília e reunirá mais de três mil crianças de seis a 12 anos.

    Cada participante correrá com outras nascidas no mesmo ano, num total de sete categorias, (1995 a 2001), dividida entre masculina e feminina. Serão baterias de 50 metros (seis a oito anos), 200 metros (nove e 10 anos) e 300 metros (11 e 12 anos). O vencedor de cada bateria receberá como prêmio uma bicicleta e todos os participantes ganham medalhas.

    De acordo com os organizadores, o objetivo é despertar nas crianças o gosto pela prática esportiva e, ao mesmo tempo, proporcionar um dia especial para a toda a família. Dessa forma, além da corrida, o evento contará com recreação, personagens que divertirão e ensinarão hábitos saudáveis, entre outras atividades.

    Os kits serão entregues entre os dias nove e 11 no Brasília Shopping, setor de lojas G1, entre 10h e 20h. O kit contém uma mochila plástica, uma camiseta, um número de identificação com o nome da criança, duas pulseiras de identificação (umas para a criança e uma para o responsável), dois cremes dentais e um folheto com orientações para o evento.

    A Candanguinha é uma prova que homenageia uma tradicional corrida dos anos 90, a Marotinha, que aconteceu no Distrito Federal entre 1992 e 1998 e foi disputada por vários atletas de ponta do cenário nacional. Entre as feras que começaram a carreira nesta competição estão Marílson Gomes, vencedor da Maratona de Nova York ano passado, Lucélia Peres, campeã da São Silvestre de 2006 e Clodoaldo Gomes, um dos principais fundistas do país na atualidade.


    Dia da criança em Brasília tem corrida infantil

    Kids · 09 out, 2007

    O dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro em todo o país, será comemorada desde cedo em Brasília com uma competição destinada para a garotada. Trata-se da primeira edição da Corrida Candanguinha, que acontece a partir das 8h no Autódromo Internacional de Brasília e reunirá mais de três mil crianças de seis a 12 anos.

    Cada participante correrá com outras nascidas no mesmo ano, num total de sete categorias, (1995 a 2001), dividida entre masculina e feminina. Serão baterias de 50 metros (seis a oito anos), 200 metros (nove e 10 anos) e 300 metros (11 e 12 anos). O vencedor de cada bateria receberá como prêmio uma bicicleta e todos os participantes ganham medalhas.

    De acordo com os organizadores, o objetivo é despertar nas crianças o gosto pela prática esportiva e, ao mesmo tempo, proporcionar um dia especial para a toda a família. Dessa forma, além da corrida, o evento contará com recreação, personagens que divertirão e ensinarão hábitos saudáveis, entre outras atividades.

    Os kits serão entregues entre os dias nove e 11 no Brasília Shopping, setor de lojas G1, entre 10h e 20h. O kit contém uma mochila plástica, uma camiseta, um número de identificação com o nome da criança, duas pulseiras de identificação (umas para a criança e uma para o responsável), dois cremes dentais e um folheto com orientações para o evento.

    A Candanguinha é uma prova que homenageia uma tradicional corrida dos anos 90, a Marotinha, que aconteceu no Distrito Federal entre 1992 e 1998 e foi disputada por vários atletas de ponta do cenário nacional. Entre as feras que começaram a carreira nesta competição estão Marílson Gomes, vencedor da Maratona de Nova York ano passado, Lucélia Peres, campeã da São Silvestre de 2006 e Clodoaldo Gomes, um dos principais fundistas do país na atualidade.

    Amadores e crianças correm Circuito Caixa sob calor

    Confira a opinião de alguns amadores que participaram neste domingo da etapa paulista do Circuito de Corridas Caixa na Hípica de Santo Amaro e saiba um pouco mais sobre a competição infantil que foi realizada no sábado. Ambas foram marcadas por um forte calor.

    São Paulo - O dia já amanheceu abafado e ausência de nuvens no céu propiciou o chamado céu de brigadeiro e deu espaço para o sol brilhar forte e quente. Dessa forma, antes da corrida os atletas procuravam se aquecer e se alongar próximo às árvores da Hípica. O tiro de partida foi dado em duas baterias, uma para a elite e corredores acima de 44 anos (8h50) e outra para participantes até 44 anos (9h30).

    Todos largaram rumo a uma trilha existente dentro da Hípica e passaram pela região central, gramada e palco de algumas competições e demonstrações com cavalos. “Estou me sentindo praticamente um Manga Larga”, brincou um dos corredores ao se deparar com uma placa institucional na entrada do local que ressaltava a raça puro sangue.

    Nem o calor e nem a poeira estragaram a festa de Ubirajara Sales, que aguardava o resultado ansiosamente para saber se havia conquistado um lugar no pódio em sua categoria. “Já é a terceira prova que corro aqui na Hípica, é uma corrida boa, mas a areia é muito fofa e a gente vem comendo poeira toda hora”.

    Garotas - Vanice Gomes, logo depois de completar o percurso e ainda enxugando o suor, comenta que foi uma prova diferente das que está acostumada a participar, geralmente no asfalto das ruas. “Foi bem puxado, com trechos de areia fofa que exige muito, mas o visual é fantástico e com bastante sombra para refrescar. Vale a pena”.

    Já a envergonhada Larissa Vilar, também aprovou o circuito, apesar de ter sentido um pouco de dificuldade com o terreno. “É bem diferente, estou encardida com a poeira, mas eu gostei. Nunca tinha corrido na hípica, mas aprovei o percurso”. Todos que completaram a prova receberam uma medalha de participação e os melhores por faixa etária levaram para casa uma medalha especial.

    No sábado, véspera da prova principal, aconteceu no mesmo local a primeira edição do Circuito Caixa infantil, que reuniu cerca de 750 crianças entre quatro e 15 anos. Elas participaram em baterias que variavam entre 50 e 800 metros, divididos entre as faixas etárias.

    Além da corrida, a garotada teve à disposição algodão doce, pipoca e puderam se divertir em atrações montadas no gramado central, como piscina de bolinhas, pintura artística, bexiga e cama elástica. A família Lopes Vanzetto esteve representada por Gabriela (10 anos) e pelos gêmeos Caio e Gabriel (cinco anos), que participaram após incentivo da tia maratonista. “Eles estavam eufóricos e contando os dias para correr”, ressalta o pai coruja.

    Quem também gostou da experiência foi Pedro Petcov Neto, de seis anos, que teve um grande incentivo da mãe Gláucia e da avó Graça. “Essa é a segunda prova que ele participa e está adorando. Estou muito orgulhosa", afirma a mãe. "Estou muito feliz e gostei muito. Quero correr mais vezes", completa Pedro.

    A próxima etapa do Circuito de Corridas da Caixa acontece no dia 11 de novembro na cidade paranaense de Curitiba e as inscrições poderão ser feitas pelo site oficial do evento, o www.circuitocaixa.com.br. Na ocasião serão disputados 10 quilômetros na Praça Nossa Senhora de Salete.


    Amadores e crianças correm Circuito Caixa sob calor

    Corridas de Rua · 07 out, 2007

    Confira a opinião de alguns amadores que participaram neste domingo da etapa paulista do Circuito de Corridas Caixa na Hípica de Santo Amaro e saiba um pouco mais sobre a competição infantil que foi realizada no sábado. Ambas foram marcadas por um forte calor.

    São Paulo - O dia já amanheceu abafado e ausência de nuvens no céu propiciou o chamado céu de brigadeiro e deu espaço para o sol brilhar forte e quente. Dessa forma, antes da corrida os atletas procuravam se aquecer e se alongar próximo às árvores da Hípica. O tiro de partida foi dado em duas baterias, uma para a elite e corredores acima de 44 anos (8h50) e outra para participantes até 44 anos (9h30).

    Todos largaram rumo a uma trilha existente dentro da Hípica e passaram pela região central, gramada e palco de algumas competições e demonstrações com cavalos. “Estou me sentindo praticamente um Manga Larga”, brincou um dos corredores ao se deparar com uma placa institucional na entrada do local que ressaltava a raça puro sangue.

    Nem o calor e nem a poeira estragaram a festa de Ubirajara Sales, que aguardava o resultado ansiosamente para saber se havia conquistado um lugar no pódio em sua categoria. “Já é a terceira prova que corro aqui na Hípica, é uma corrida boa, mas a areia é muito fofa e a gente vem comendo poeira toda hora”.

    Garotas - Vanice Gomes, logo depois de completar o percurso e ainda enxugando o suor, comenta que foi uma prova diferente das que está acostumada a participar, geralmente no asfalto das ruas. “Foi bem puxado, com trechos de areia fofa que exige muito, mas o visual é fantástico e com bastante sombra para refrescar. Vale a pena”.

    Já a envergonhada Larissa Vilar, também aprovou o circuito, apesar de ter sentido um pouco de dificuldade com o terreno. “É bem diferente, estou encardida com a poeira, mas eu gostei. Nunca tinha corrido na hípica, mas aprovei o percurso”. Todos que completaram a prova receberam uma medalha de participação e os melhores por faixa etária levaram para casa uma medalha especial.

    No sábado, véspera da prova principal, aconteceu no mesmo local a primeira edição do Circuito Caixa infantil, que reuniu cerca de 750 crianças entre quatro e 15 anos. Elas participaram em baterias que variavam entre 50 e 800 metros, divididos entre as faixas etárias.

    Além da corrida, a garotada teve à disposição algodão doce, pipoca e puderam se divertir em atrações montadas no gramado central, como piscina de bolinhas, pintura artística, bexiga e cama elástica. A família Lopes Vanzetto esteve representada por Gabriela (10 anos) e pelos gêmeos Caio e Gabriel (cinco anos), que participaram após incentivo da tia maratonista. “Eles estavam eufóricos e contando os dias para correr”, ressalta o pai coruja.

    Quem também gostou da experiência foi Pedro Petcov Neto, de seis anos, que teve um grande incentivo da mãe Gláucia e da avó Graça. “Essa é a segunda prova que ele participa e está adorando. Estou muito orgulhosa", afirma a mãe. "Estou muito feliz e gostei muito. Quero correr mais vezes", completa Pedro.

    A próxima etapa do Circuito de Corridas da Caixa acontece no dia 11 de novembro na cidade paranaense de Curitiba e as inscrições poderão ser feitas pelo site oficial do evento, o www.circuitocaixa.com.br. Na ocasião serão disputados 10 quilômetros na Praça Nossa Senhora de Salete.

    Crianças terão medalhas na Corrida Escolar A Tribuna

    Kids · 26 set, 2007

    No dia 28 de outubro acontece em São Vicente a segunda edição da Corrida Escolar a Tribuna, competição destinada a crianças nascidas entre 1992 e 2003, e a novidade para esse ano é a entrega de medalhas para todos os participantes. De acordo com os organizadores, além de medalhas haverá também troféus, mas apenas para os atletas de 1992.

    “Essa mudança segue uma tendência mundial nas corridas infantis, de estimular a participação e não a competitividade”, ressalta Davidson Iuspa, coordenador geral do evento. A arte da medalha terá a imagem da Turma da Mônica, tradicional desenho de Maurício de Souza que há anos faz parte da vida de crianças e adultos.

    O palco da única disputa indoor da região será o Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, no Parque Bitaru, onde haverá baterias que variam de 50 a 900 metros, conforme a idade do participante. As inscrições já estão abertas ao preço de R$ 25, com direito a camiseta alusiva ao evento e kit do atleta. Os postos oficiais de inscrição estão listados no site www.triesportes.com.br

    Vicente Lenílson estará nas Olimpíadas Escolares

    Entre os dias 27 de setembro e sete de outubro acontece em Poços de Caldas (MG) a primeira etapa anual das Olimpíadas Escolares 2007, evento que contará com cerca de três mil alunos de 775 escolas públicas e particulares de 24 estados. O velocista Vicente Lenílson integrará o evento juntamente com atletas de outros esportes, com o intuito de passar um pouco de sua experiência em palestras, clínicas e visitas às escolas.

    Durante 10 dias Minas Gerais será a capital do esporte brasileiro com diversas competições e a participação do público, que poderá interagir em eventos culturais e educativos durante as Olimpíadas. De acordo com os organizadores, o objetivo da competição é promover a inclusão social a partir do esporte, complementar a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada do país, além de detectar novos talentos para o esporte nacional.

    Além das competições e das palestras com atletas olímpicos, também haverá passeios ecológicos apresentações de dança e folclore nacional. "Desenhamos um calendário equilibrado que visa dar o mesmo peso às competições esportivas e a um programa de eventos culturais e educacionais", revela Edgar Hubner, Gerente Geral do Departamento de Eventos do COB e Diretor Geral do evento.

    As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente em etapas municipais, estaduais e nacionais, etapa em que chegam as escolas que obtiverem as melhores pontuações nas outras instâncias. "O evento continua crescendo a cada ano, como planejamos. A competição tem grande importância para o esporte nacional, pois promove experiências fundamentais para a evolução dos jovens”, completa Edgar. Segundo ele, a familiarização com valores como o fair play, trabalho em grupo, responsabilidade, respeito ao meio ambiente, intercâmbio com diferentes culturas regionais, além das possibilidades com o turismo e o lazer, deixarão um grande legado.


    Vicente Lenílson estará nas Olimpíadas Escolares

    Atletismo · 24 set, 2007

    Entre os dias 27 de setembro e sete de outubro acontece em Poços de Caldas (MG) a primeira etapa anual das Olimpíadas Escolares 2007, evento que contará com cerca de três mil alunos de 775 escolas públicas e particulares de 24 estados. O velocista Vicente Lenílson integrará o evento juntamente com atletas de outros esportes, com o intuito de passar um pouco de sua experiência em palestras, clínicas e visitas às escolas.

    Durante 10 dias Minas Gerais será a capital do esporte brasileiro com diversas competições e a participação do público, que poderá interagir em eventos culturais e educativos durante as Olimpíadas. De acordo com os organizadores, o objetivo da competição é promover a inclusão social a partir do esporte, complementar a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada do país, além de detectar novos talentos para o esporte nacional.

    Além das competições e das palestras com atletas olímpicos, também haverá passeios ecológicos apresentações de dança e folclore nacional. "Desenhamos um calendário equilibrado que visa dar o mesmo peso às competições esportivas e a um programa de eventos culturais e educacionais", revela Edgar Hubner, Gerente Geral do Departamento de Eventos do COB e Diretor Geral do evento.

    As Olimpíadas Escolares acontecem anualmente em etapas municipais, estaduais e nacionais, etapa em que chegam as escolas que obtiverem as melhores pontuações nas outras instâncias. "O evento continua crescendo a cada ano, como planejamos. A competição tem grande importância para o esporte nacional, pois promove experiências fundamentais para a evolução dos jovens”, completa Edgar. Segundo ele, a familiarização com valores como o fair play, trabalho em grupo, responsabilidade, respeito ao meio ambiente, intercâmbio com diferentes culturas regionais, além das possibilidades com o turismo e o lazer, deixarão um grande legado.

    Loja promove feira de artigos seminovos

    A rede francesa Decathlon, especializada em artigos esportivos, promove entre os dias 13 e 23 de setembro nas suas quatro megastores uma feira de artigos seminovos. Trata-se da Trocathlon, onde os consumidores terão a oportunidade de comprar equipamentos seminovos, deixados na loja por atletas que desejam vender seus artigos.

    Quem tiver algum artefato que deseja colocar à venda, basta comparecer à loja e submetê-lo à uma avaliação dos especialistas, que o colocarão à disposição do público a preços convidativos. Caso o produto seja adquirido na feira por algum cliente, a pessoa que o deixou à venda receberá um vale-compras no valor arrematado, para troca em artigos da Decathlon.

    Podem fazer parte do Trocathlon produtos como bicicletas, raquetes, patins, entre outros, mas não são aceitos roupas, calçados e equipamentos de segurança. A Decathlon possui 350 lojas no mundo e tem como diferencial oferecer uma gama variada de produtos ao público, de diversos esportes, tais como running, triathlon, esportes de aventura, aquáticos, entre outros.

    Endereços

  • Decathlon Campinas - Trevo da Rodovia D. Pedro I, Km 129, Vila Brandina - Fone: (19) 3794.1000. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

  • Decathlon Praia Grande – Av. Ayrton Senna da Silva, 333 – Bairro Tude Bastos.
    Fone: (13) 3476.5555. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

  • Decathlon Morumbi - São Paulo - Marginal Pinheiros - Próximo à Ponte Morumbi
    Rua Duquesa de Goiás, 381, Real Parque (Próximo à Leroy Merlin - Morumbi).
    Fone: (11) 2167-0800. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

  • Decathlon Raposo Tavares – São Paulo - Rodovia Raposo Tavares, 6008 - Km 16 - Rio Pequeno. Fone: (11) 3789-1000. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.


  • Loja promove feira de artigos seminovos

    Atletismo · 04 set, 2007

    A rede francesa Decathlon, especializada em artigos esportivos, promove entre os dias 13 e 23 de setembro nas suas quatro megastores uma feira de artigos seminovos. Trata-se da Trocathlon, onde os consumidores terão a oportunidade de comprar equipamentos seminovos, deixados na loja por atletas que desejam vender seus artigos.

    Quem tiver algum artefato que deseja colocar à venda, basta comparecer à loja e submetê-lo à uma avaliação dos especialistas, que o colocarão à disposição do público a preços convidativos. Caso o produto seja adquirido na feira por algum cliente, a pessoa que o deixou à venda receberá um vale-compras no valor arrematado, para troca em artigos da Decathlon.

    Podem fazer parte do Trocathlon produtos como bicicletas, raquetes, patins, entre outros, mas não são aceitos roupas, calçados e equipamentos de segurança. A Decathlon possui 350 lojas no mundo e tem como diferencial oferecer uma gama variada de produtos ao público, de diversos esportes, tais como running, triathlon, esportes de aventura, aquáticos, entre outros.

    Endereços

  • Decathlon Campinas - Trevo da Rodovia D. Pedro I, Km 129, Vila Brandina - Fone: (19) 3794.1000. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

  • Decathlon Praia Grande – Av. Ayrton Senna da Silva, 333 – Bairro Tude Bastos.
    Fone: (13) 3476.5555. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

  • Decathlon Morumbi - São Paulo - Marginal Pinheiros - Próximo à Ponte Morumbi
    Rua Duquesa de Goiás, 381, Real Parque (Próximo à Leroy Merlin - Morumbi).
    Fone: (11) 2167-0800. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

  • Decathlon Raposo Tavares – São Paulo - Rodovia Raposo Tavares, 6008 - Km 16 - Rio Pequeno. Fone: (11) 3789-1000. Horário de Funcionamento. De segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.