O técnico do medalhista Vanderlei Cordeiro de Lima, Ricardo D’Angelo, entregou uma carta para ele horas antes do início da Maratona Olímpica. E nessa Angelo escreveu palavras de incentivo e táticas de corrida. Leia a carta na íntegra.
“29/08/2004, Atenas, Grécia, Jogos Olímpicos
Vanderlei,
Vou pedir ao João Paulo para lhe entregar este bilhete quando estiver a caminho da largada da prova. Espero que ele o faça. Sei que o fará pois João é meu amigo!
Bem, eu só gostaria de repassar com você os detalhes quem poderão fazer a diferença para uma excelente performance aqui, como seguem:
1-Tomar cuidado para não sair forte; procure não perder contato com o grupo mas, se você entender que o ritmo está muito rápido, siga sua experiência e intuição;
2-Acredito que ritmo final estará entre 2:12/2:13 e você pode correr pra isso (3:08/09km). Treinou muito para Isso!! Acredite!!
3-Exemplo do feminino, não podemos desistir nunca pois a medalha de bronze estava em 12º lugar no km 28 e depois chegou em terceiro; e a grande favorita (Paula Radcliffe) parou!!
4-Lembre-se de hidratar-se bem e tomar os suplementos (GGR) quando necessário. Entendo que será importante o GGR no final da prova;
5-No km 30 tem uma subida forte;
6-Se estiver bem arrisque!! Quem não arrisca na vida, nada consegue.
Infelizmente não estarei na largada mas, tenha certeza que meu espírito e coração estarão. Não só na largada, como durante todo o percurso. Estou muito confiante em ver excelente resultado, como já conversamos sobre isso. Entretanto, fique absolutamente tranqüilo pois minha confiança em você é enorme e desenvolvemos isso ao longo de nosso convívio. Vamos lutar até o fim pois este é um sonho que estamos acalentando há muito tempo. Saiba que, seja qual for o resultado, você sempre terá o meu apoio e confiança, de um amigo verdadeiro e sincero, que te admira muito pelo ser humano que você é! Boa sorte e te vejo na chegada, pra depois, tomarmos uma cerveja juntos, ok?
Do seu amigo, Ricardo”
Este texto foi escrito por: Webrun