A triateta brasileira Carla Moreno anunciou no último domingo (4) sua aposentadoria. Depois de competir por 22 anos no país e no mundo, ela parte para um novo desafio. A partir de agora Carla irá incentivar a prática esportiva com um trabalho de “coach” voltado às pessoas que querem superação. Além disso, ela continuará competindo de forma amadora e vai encarar não somente provas de triathlon.
Os principais resultados da carreira como triathleta, certamente foram a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg e o octacampeonato do Troféu Brasil de Triathlon. Carla Moreno revela que o segredo para tanta determinação e conquistas foi o amor ao esporte e alegria diária de viver.
Gosta de triatlhon? Dá uma olhada nessa seleção de eventos!
Atleta continuará competindo como amadora/ Foto: Divulgação
Confira na íntegra o comunicado oficial da atleta brasileira:
“Olá, venho comunicar a toda comunidade esportiva a minha retirada da categoria profissional. Escolhi a data quatro de fevereiro, pois completo exatos 22 anos de carreira no triathlon. Comecei em outro esporte, mas foi no triathlon que construí minha carreira, obtive os melhores resultados e sustentei a minha base para o futuro.
Também pude realizar os meus sonhos, tive a oportunidade de estar com os melhores atletas do mundo e desfrutar muitos pódios ao lado dessas feras. Sou muito grata a todos, que de alguma forma passaram em minha carreira, incluindo os meus antigos patrocinadores e também os atuais, que estarão comigo nessa nova jornada.
Agora vou dar sequência à Carla Moreno Coach com o objetivo de ajudar o esporte. Quero incentivar jovens, adultos, sedentários e até mesmo atletas profissionais na busca de seus sonhos. Não é o fim de uma história, mas sim o início de um novo capítulo”.