Campinas recebe corrida ecológica no dia 13 de setembro

Redação Webrun | Caminhada · 02 set, 2009

O interior do parque será palco da competição (foto: Ric e Ette/ licença Creative Commons)
O interior do parque será palco da competição (foto: Ric e Ette/ licença Creative Commons)

No dia 13 de setembro a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, receberá a primeira edição da Casa Cor Campinas Eco Running, primeira corrida ecológica da cidade e que contará com um percurso de sete quilômetros. A prova será disputada nas principais vias internas do Parque Ecológico.

Toda a infra-estrutura do evento visa a sustentabilidade, então serão utilizados materiais oriundos de programas de reciclagem, haverá compensação de emissão de carbono, além do plantio de árvores. Ao todo a organização espera a presença de 1.200 pessoas, que contarão com unidade médica móvel, dois postos de água e isotônico.

As inscrições custam R$ 70 mais um quilo de alimento não perecível que será doado para o projeto Quero-Quero, entidade que funciona nas instalações do Parque Ecológico e atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Para garantir uma vaga, basta comparecer às lojas SNC do Parque D. Pedro Shopping.

Todos receberão um kit contendo camiseta, brindes dos patrocinadores, um ingresso para a mostra Casa Cor Campinas e também poderão participar de um café da manhã antes da corrida. O material deverá ser retirado entre os dias 11 e 12 de setembro no Lounge Casa Cor do Parque D. Pedro Shopping (Ala das Flores). Para esclarecer dúvidas e entrar em contato com a organização, basta ligar para (19) 3295-8981.

O tiro de partida está previsto para as 9h e todos os atletas que completarem a prova no tempo máximo estipulado pelo regulamento receberão medalhas confeccionadas em madeira. Já os três primeiros colocados da categoria geral ganharão troféus confeccionados com o mesmo material.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!