Largada da prova (foto: Divulgação)
A última etapa da Maratona K42 aconteceu nesse último fim de semana na Patagônia, Argentina. Cerca de 1.600 pessoas participaram do evento trail run que passou por paisagens inóspitas como riachos, trilhas, pisos com neve, cascalho entre outros.
O campeão da prova foi o argentino Alcide Mohamed, da cidade de Mendoza, no tempo de 3h01min26. A segunda colocação ficou também para a Argentina em 3h10min06 com Hugo Quintulén.
Já a terceira posição foi para o brasileiro Virginio de Moraes. Ele completou os 42 quilômetros em 3h15min33. O atleta repetiu o pódio do K42. Ele foi o vice-campeão da etapa Brasil do Circuito, que aconteceu em agosto no município de Bombinhas.
Na disputa feminina o Brasil ficou com o lugar mais alto do pódio. Débora Simas faturou a competição com o tempo de 4h11min11. Ela também foi a campeã da etapa brasileira do K42. A segunda colocação ficou com a atleta Andrea Doblas, de Mar Del Plata seguida pela espanhola Guacimara García.
Esse ano o Circuito K42 passou pode diversos países. Ao todo foram quatro provas: Ilhas Canárias, Bombinhas, Saara e Patagônia. Para o próximo ano o evento continua nesses mesmos locais, as datas das competições ainda serão divulgadas.
Este texto foi escrito por: Redação Webrun