Brasileiros buscam índice para Atenas em Miami

Redação Webrun | Maratona · 11 jan, 2004

William Amorim logo após conquistar a segunda colocação na Meia Maratona Internacional do Rio (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)
William Amorim logo após conquistar a segunda colocação na Meia Maratona Internacional do Rio (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

A segunda edição da Toyota Prius Miami Tropical Marathon, que será realizada no dia 1° de fevereiro nos Estados Unidos, contará com vários atletas brasileiros. Todos eles vão em busca do índice olímpico para os Jogos de Atenas que acontece em agosto deste ano.

Entre os destaques brasileiros estão William Salgado Gomes (Pé de Vento), que disputará a prova no lugar de Valdenor Pereira dos Santos. Segundo a informação dada ao WebRun, pelo coordenador dos atletas de elite da competição, Aldo Virano, o atleta Valdenor Paereira sofreu uma contusão no final de dezembro, que o impedirá de correr nessa competição.

Além de Salgado, seu companheiro de equipe William Amorim, também estará presente na disputa que acontece em um belíssimo percurso. Outro atleta que tentará conquistar a vaga olímpica é o atual campeão da Maratona Internacional de São Paulo, Genilson Junior da Silva, da equipe do Cruzeiro. Está será a segunda vez que o atleta participará da competição.

Brasileiras – No feminino o Brasil terá duas representantes na elite: Rosangela Faria e Marlene Fortunato, sendo que a última detêm a marca de 2:35:00, conquistada na Maratona Internacional de Nagoya no Japão, no ano passado.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

miami
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!