Brasil e Quênia vencem Meia Sesi de Salvador

Redação Webrun | Meia Maratona · 01 jul, 2008

Marily fez um bom treino para os Jogos (foto: Thiago Marinho/ Divulgação)
Marily fez um bom treino para os Jogos (foto: Thiago Marinho/ Divulgação)

No último domingo (29) aconteceu a Meia Maratona Sesi de Salvador, prova que largou do Farol da Barra e foi até o Costa Azul. Entre os homens a vitória foi do brasileiro José Vitorino Silva, enquanto na categoria feminina a queniana Anne Cheptanui Bererwe passeou na prova.

José completou com 1h47min48, seguido por Marcos Antônio Pereira e Joelson Oliveira e deixou o queniano Paul Kipkemoi comendo poeira. O africano era considerado favorito, mas sentiu dores musculares e teve que diminuir o ritmo, chegando em quarto lugar. “Essa foi a conquista mais importante da minha carreira”, ressalta o campeão, que é ex-trabalhador rural.

Já entre as mulheres, Anne completou com 1h15min20, seguida por Marily dos Santos três minutos depois e Marluce Queiroz. A brasileira acompanhou a queniana até a metade do trajeto, no retorno Costa Azul, momento em que a diferença era de apenas 40 metros entre as duas.

Disputa – Ao atingirem o Jardim dos Namorados, Anne começou a apertar o ritmo e chegou ao bairro Ondiga com folga e apenas administrou a liderança para cruzar em primeiro sem problemas. “Essa é a terceira vez que a queniana vence Marily, que esperava surpreender desta vez. Enquanto não vem a revanche ela continua engasgada na garganta”, ressalta Gilmário Mendes, treinador de Marily.

Os 10 melhores colocados entre os homens e entre as mulheres levaram premiação em dinheiro, dividida da seguinte forma: Cinco mil reais para o primeiro lugar, R$ 3.500 para o segundo e R$ 2.500 para o terceiro. Além da elite, a competição contou com cerca de 800 amadores, além de atletas portadores de necessidades especiais.

Olimpíada – Marily, única atleta brasileira classificada para Pequim na Maratona feminina, embarca no próximo sábado para Taipa, na Colômbia, para finalizar a preparação olímpica. Segundo Gilmário, o clima e a altitude da cidade, a 2.600m do nível do mar, são ideais para que o trabalho seja bem feito. “Nossa estadia na Colômbia será de um mês. Logo após voltamos para uma readaptação ao calor e seguimos para a China”, explica o treinador.

A Meia Maratona Sesi fez parte do Circuito Sesi de Meias, com a primeira prova realizada no dia 29 de março em Recife, Pernambuco. A terceira e última prova será em Fortaleza, capital cearense no dia 13 de julho e, segundo Henrique Figueira, um dos organizadores, ano que vem haverá um aumento de duas provas. Segundo ele, além do tour nordestino, o circuito vai passar pelo Rio de Janeiro e Brasília, num total de cinco etapas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!