Descrição da prova: Desafio das Serras BMC Máquinas/Columbia 1º Dia 37 km
Local: Penedo Rio de Janeiro – Brasil
Terreno: Montanha, trilhas técnicas, estradas e asfalto
Distância: 37 km
Largada: 8h00m temperatura de 16º
Elevação: Mínima de 668 manm Máxima de 1750 manm.
Grau de dificuldade: médio
A vantagem de ser uma corrida em dupla e longa, é que sempre dátempo para se pensar no plano B, numa possível eventualidade de percurso,pois quando o percurso é algo muito variado, como: subidas e descidas fortes,estradas rápidas e trilhas técnicas, sempre tem um montanheiro que conseguefazer determinado trecho melhor.
Mesmo que, o 1º dia se resumido a 37 km, o tempo passou tãorápido que ficou difícil de pensar qual seria o pior trecho, pois o lema era deixarqueimar e bota para rolar, nas descidas que mais pareciam precipícios.

Eu e Giliard tivemos que fazer o 1º dia bem estratégico, jáque Chico e Magno (vice Campeões) também são bem experientes no assunto, osprimeiros 7 km já mostraram isso, como uma trilha insana onde passamos com otempo de 1h03m21s.
O ponto mais alto da prova era o km 7 (1750 manm), mas quandopensava que era só descer, me enganei e por 3 km as pernas bambeavam de talforma que parecia ter feito os 40 km, a corrida neste ponto era em queda livre,o alivio era o vento que quebrava no rosto e o visual lindo que a naturezareservou era literalmente um tapete de montanhas na serra de Itatiaia.
A parceria demorou um pouco para alinhar os passos, masquando alinhou o ritmo, final ficou mais fácil de imprimir velocidade, Giliard Pinheiroandava nas subidas fortes e passava correndo, nas descidas ele emparelhava eassim a sintonia foi até o pórtico de chegada do 1º dia do Desafio das Serrascom o tempo de 3h43m20s na primeira posição.
Veja como foi o 1º dia no meu Garmin: http://connect.garmin.com/activity/378229500#.UkDbusYH_x8.email
Este texto foi escrito por: JOSé VIRGINIO DE MORAIS