Corrida em luta por uma boa causa

Redação Webrun | · 24 out, 2008

Por Donata Lustosa  

 

Cada vez mais as corridas espalhadas pelo mundo lutam por uma causa. A grande parte delas é organizada para arrecadar fundos para o combate ao câncer. No Brasil temos alguns exemplos, no último mês foi realizada em São Paulo a Corrida e Caminhada um Beijo pelo Vida, em prol a luta contra o câncer de mama.   No próximo mês, também em São Paulo, será realizada a corrida Light The Night onde os recursos recebidos irão para projetos que beneficiarão pacientes de doenças onco-hematológicas.     Mas a idéia de unir pessoas num evento saudável para ajudar o próximo é mais antiga. Uma das corridas percussoras é a “The Komen Race for the Cure” que esse ano celebra 25 anos.   A prova americana tem percurso de cinco quilômetros somente para as mulheres e tem o objetivo de arrecadar fundos para o combate ao câncer de mama. A primeira edição da prova, em 1983, aconteceu em Dallas e reuniu 800 pessoas. Hoje a corrida acontece em mais de 100 cidades dos Estados Unidos e desde 2005 já reuniu um milhão de corredoras.  

A competição é organizada pelo Instituto Susan G. Komen for the Cure. Este foi criado depois que Susan G. Komen morreu vítima de câncer de mama. Antes de sua morte, Susan pediu para sua irmã, Nancy G. Brinker, que não deixasse outras mulheres passarem pelo que ela passou

 

Para saber mais – O mês de outubro nos Estados Unidos e em muitos outros países é dedicado para a prevenção do câncer de mama. Por causa disso, vários eventos são realizados nessa época, inclusive as corridas de rua. A cor escolhida para a luta contra a doença é o rosa. 

Este texto foi escrito por: REDAÇÃO WEBRUN

Leia também

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!