Abílio estará numa das equipes do Pão de Açúcar (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Neste domingo acontecerá mais uma edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, competição que reunirá cerca de 30 mil corredores divididos em equipes de duas, quatro, seis ou oito pessoas, com largada às 7h na Avenida Pedro Álvares Cabral, próxima ao Obelisco do Ibirapuera. A prova deste ano contará com diversas novidades, incluindo um bicicletário.
Segundo os organizadores, o local visa facilitar o acesso de quem além de correr, também gosta de pedalar. É uma forma de estimular o meio de transporte ecológico, que não agride o meio ambiente, e facilitar a chegada dos corredores à prova, conta Paulo Pompilio, diretor de Responsabilidade Socioambiental do Grupo Pão de Açúcar.
Já os corredores que forem utilizar o transporte público, poderão usar um dos 10 ônibus que circularão do Metrô Brigadeiro até a Assembléia Legislativa. O evento contará mais uma vez com a reciclagem de todo o lixo produzido, oriundo principalmente dos 300 mil copos dágua distribuídos durante o percurso.
Disputas – Na categoria elite duas equipes são as favoritas para duelar pelo degrau mais alto do pódio e pelo pentacampeonato: a Pão de Açúcar BM&Fbovespa e os mineiros do Cruzeiro. Os donos da casa serão liderados por Marilson Gomes dos Santos e ainda terão no time Antônio Borges, Hudson de Souza, Jean Carlos da Silva, Reginaldo Campos, Adriano Bastos, Daniel Chaves da Silva, Joilson Bernardo da Silva e Antonio Carlos Borges de Jesus.
Já no Cruzeiro o grande destaque será Franck Caldeira, que correrá ao lado de Cristiano da Silva Machado, Giomar Pereira, Ivanildo Pereira dos Anjos, João Ferreira de Lima, José Ramos, Lindomar Modesto, Luis Paulo da Silva e Marcos Alexandre Elias. Ano passado eles foram os campeões da disputa.
Outro destaque será uma das equipes de oito integrantes do Pão de Açúcar, que terá a presença ilustre de Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do grupo. Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na Maratona da Olimpíada de Atenas 2004, bicampeão da maratona no Pan de Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003, também integrará o time.
Este texto foi escrito por: Webrun