Bastos quer o título na Maratona de Curitiba

Redação Webrun | Maratona · 24 nov, 2006

O tricampeão da Maratona da Disney quer a vitória em Curitiba (foto: Divulgação)
O tricampeão da Maratona da Disney quer a vitória em Curitiba (foto: Divulgação)

O tricampeão da Maratona da Disney, Adriano Bastos, vai disputar a Maratona de Curitiba no próximo domingo (26) na tentativa de obter a primeira vitória nos 42,1km em solo brasileiro. Esse ano ele obteve a quarta colocação na Maratona de São Paulo e é apontado como um dos favoritos para vencer no Paraná.

Porém, ele não terá vida fácil, já que o campeão da edição de 2004, José Gutemberg Ferreira, estará entre os corredores de elite. “Ele também estabeleceu o recorde do percurso na ocasião e será o atleta a ser batido. Temos que ver quem vai estar melhor no dia”, afirmou o maratonista.

Para chegar bem na competição, ele fez uma preparação específica para o trajeto, sob orientação de seu técnico Ricardo D´Angelo. Adriano tem como costume participar de uma prova por semana, para fazer treinos fortes, mas nos últimos meses “desapareceu” das corridas. “Eu foquei só os treinos para essa prova, na intensidade de uma maratona, mas com foco em subidas nas rodagens longas. Nas voltas 30k, por exemplo, eu fazia subidas de 10k, como a da biologia na USP”.

O seu objetivo na prova é completar em 2h19, mesmo tempo que fez em São Paulo e no qual ele acredita que pode vencer, ou pelo menos, chegar entre os três primeiros. “Sei que a prova é dura. Há várias subidas e vai estar relativamente alta a temperatura, mas a minha escolha por essa prova foi exatamente por isso e estou confiante e preparado para enfrentar todas as adversidades”, comentou Adriano.

Após a disputa da Maratona de Curitiba, ele corre os 6km da Corrida Shalom, no dia três de dezembro; a última etapa do Circuito das Estações e a Maratona da Disney no dia sete de janeiro, nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!