Bárbara Farias tem grandes chances de atingir uma boa marca no Meeting em Daegu (foto: Agência Luz/BMFBOVESPA)
Bárbara Farias, do Clube de Atletismo BM&FBovespa, vai disputar os 200 metros rasos do Colorful Daegu Pré-Championships Meeting, em Daegu, na Coréia do Sul. A competição, que acontece nesta quinta-feira, dia 12 de maio, serve como teste da pista que será usada no Mundial de Atletismo de Daegu, e agosto. Na disputa da prova, algumas atletas entre as primeiras do ranking mundial da IAAF estarão presentes, como a norte-americana Carmelita Jeter, primeira nos 100 metros neste início de temporada.
De acordo com o técnico Marcelo Lima, a atleta Bárbara Farias tem chances de atingir um bom tempo, já que a prova terá ritmo forte, devido a presença de grandes atletas. É uma boa experiência e traz uma motivação maior para ela, que é uma atleta jovem, enfrentando um período de transição das categorias juvenil para adulto, comenta o técnico do Clube de Atletismo BM&FBovespa.
A atleta, que tem destaque nos 400 metros, com o recorde brasileiro juvenil de distância (52seg96), vem sendo testada no meio-fundo. Marcelo afirma que a atleta pode corer bem os 800 metros, prova que disputou no III Torneio FPA, em abril, na cidade de São Paulo. “Trabalhamos um pouco a resistência, e agora estamos voltando para as provas de velocidade para fazer essa transição aos poucos”, explica ele.
Já o decatleta Luiz Alberto Cardoso de Araújo, que também é integrante do Clube de Atletismo BM&FBovespa, foi campeão do 24º Multistars, realizado em Desenzano del Gardan, na Itália, nos dias sete e oito de maio. Somando 7.858 pontos, o atleta superou o neozelandês Brent Newdick, que tem 7.780 pontos, e o tunisiano Hamdi Dhouibi, com 7.731 pontos.
O técnico Edemar Alves afirmou que Luiz Alberto melhorou sua marca pessoal na modalidade. Individualmente, ainda melhorou sua performance em três das dez provas: arremesso do peso, lançamento do dardo e 400 metros”, finaliza Edemar.
Este texto foi escrito por: Webrun