Baldini se recupera de uma gripe (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
O campeão olímpico e europeu de maratonas, Stefano Baldini, disputará nesse domingo a 36ª edição da Meia Maratona Internacional de Stramilano, em Milão, duas semanas antes de integrar o field da Maratona de Londres, 22 de abril. Esse será o segundo teste do italiano para avaliar sua performance após os treinamentos em Namíbia, África, junto com um grupo de maratonistas de seu país.
Baldini foi pego de calças curtas em meados de fevereiro, com uma gripe que o forçou a perder algumas semanas de preparação e que também fez com que ele chegasse apenas na 12ª colocação numa prova. Mas, de acordo com seu treinador, Lucio Gigliotti, o atleta parece estar recuperando a forma aos poucos.
Ano passado ele participou da meia de Stramilano e terminou com o tempo de 1h01min14, prova que alavancou a temporada do maratonista, que estabeleceu o recorde italiano em Londres com o tempo de 2h07min22. Na época ele também conquistou seu segundo título europeu em Gotemburgo (Suécia) e correu pela sexta vez a Maratona de Nova York, onde chegou em sexto, com 2h11min33.
Este texto foi escrito por: Webrun