Ana Luiza, a Animal, garante que está bem treinada para a Meia de NY

Redação Webrun | Meia Maratona · 13 mar, 2012

Ana Luiza está pronta para a Meia de NY deste fim de semana (foto: Fabiana Monteiro/www.webrun.com.br)
Ana Luiza está pronta para a Meia de NY deste fim de semana (foto: Fabiana Monteiro/www.webrun.com.br)

Matéria atualizada dia 15 de março às 11h50

Ana Luiza dos Anjos Garcez, conhecida como Animal pelas pistas, tem grande chance de vencer a sua categoria na Meia Maratona de Nova York, que acontece no dia 18 deste mês na cidade. A atleta completará 50 anos e, por isso, compete agora em outra faixa etária. A idade, que deixaria muitas mulheres preocupadas, aparentemente só contribui para a animação de Ana Luiza.

Com vigor, Animal garante que está bem preparada, seguindo uma rotina que exige muita disciplina: acorda de madrugada, faz exercícios abdominais e musculação, toma muita água e sai para correr. “Eu nem descansei no carnaval. Meu objetivo é baixar meu tempo e esse ano eu estou bem treinada”. Ano passado, ela concluiu a prova em 1h29min e foi a quinta colocada da sua categoria.

Quando perguntada se estava preparada também para o frio de Nova York nessa época do ano, Ana Luiza pergunta “Vai estar muito frio igual ano passado?”. Quando ouve a resposta, sua primeira reação é “Ave Maria, vou ter que ir agasalhada”.

Animal ficou conhecida no mundo todo por sua excentricidade. Nas provas internacionais em que participa, costuma preparar um visual diferente, o que chama a atenção do público, que sempre sabe por onde ela passa. Para este ano, ela revelou à reportagem o que pretende fazer: “Vou de Minnie!” (a personagem de Walt Disney).

Em abril, Ana Luiza compete em outra meia maratona, dessa vez a de Edimburgo, na Escócia. “Não estou nem dormindo de felicidade, estou treinando pesado”.

Outros brasileiros em Nova York – O Brasil estará bem representado na Meia Maratona de Nova York. Além de Ana Luiza, Marílson Gomes já confirmou a sua participação na prova, da qual já foi duas vezes campeão. A largada será no domingo (18/03), às 7h30 no horário local.

Este texto foi escrito por: Fabiana Monteiro

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!