O Comitê Executivo da Agência Mundial Anti-Doping (Wada) vai se reunir no próximo sábado (16) em Montreal (Canadá) pela segunda vez esse ano, com o objetivo de discutir a lista de substâncias proibidas para 2007. A relação será publicada em 1º de outubro desse ano e vai entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2007.
O Comitê vai aprovar ainda novos projetos de pesquisa científica que serão subsidiados pela agência e vai também definir se o uso de tendas que simulam altitude será ou não considerado doping. Também será discutido o processo de revisão do Código Anti-Doping Mundial, assim como as investigações de casos positivos desse ano.
Atualmente a Agência disponibiliza em seu site, o www.wada-ama.org/en, uma seção de perguntas e respostas sobre o Código Mundial Anti-Doping, assim como a lista de substâncias proibidas. Os interessados em enviar sugestões para 2007, podem entrar em contato com a entidade através do email [email protected].
Este texto foi escrito por: Webrun