Adriano após cruzar a linha de chegada (foto: Cesar Brustolin/SMCS)
O brasileiro Adriano Bastos, tricampeão da Maratona da Disney, venceu nesse domingo a Maratona de Curitiba e o título teve um gosto especial, pois foi o primeiro nos 42,1 km, que ele obteve no Brasil. Ele cruzou com o tempo de 2h19min10 exatamente como havia planejado com seu técnico Ricardo D´Angelo. Antes dessa prova, seu melhor resultado em solo tupiniquim havia sido um quarto lugar na Maratona de São Paulo esse ano.
“A prova de Curitiba é técnica, que exige do corredor bom condicionamento e estratégia”, comentou Bastos. A segunda colocação ficou com Urias Yostaque de Lima, que estreou em maratonas e fechou com o tempo de 2h21min42. Urias e Adriano costumavam competir nas provas da Corpore (Corredores Paulista Unidos), em São Paulo e esse ano resolveram se juntar para competir a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.
A dupla venceu a prova na categoria e resolveu esticar a parceria na 6k Boa Forma Água Schincariol, que aconteceu em outubro passado. Agora, em terras paranaenses, a dupla vitoriosa fez a dobradinha na Maratona, com primeiro e segundo lugar. “Esta é a primeira vez que corro uma maratona. Fiquei com a segunda colocação, mas no ano que vem volto para vencer”, garantiu Urias.
Já na disputa feminina, a vitória ficou Rosa Jussara Barbosa. Que marcou 2h47min30, seguida por Denise Paiva Lucas, com 2h52min08 e Marluce Ferreira Borges, com 2h55min14. “A prova de Curitiba se vence com a cabeça. Tem também o apoio da população que em quase todo o trajeto aplaude os atletas”, comentou a campeã. Já a segunda colocada, se encantou com a cidade e disse que ano vem para brigar pelo título. “A organização é uma das melhores do Brasil. A cidade é limpa e organizada e a população é calorosa e hospitaleira. Volto para vencer”, disse Marluce.
Este texto foi escrito por: Webrun