Um bom prato feito em casa pode colaborar com a dieta (foto: Thiago Martins/ Licença Creative Commons)
Quem diria que a famosa marmita seria a nova moda do momento? O que antigamente era uma opção de pessoas de renda mais baixa e que não tinham como pagar por uma refeição no local de trabalho, se tornou uma opção de muitas pessoas que desejam uma alimentação mais saudável, incluindo atores e famosos em geral.
E por que levar comida para o trabalho é uma opção mais saudável? A resposta é simples. Ao fazer nossa própria comida, sabemos quanto de óleo, sal e condimentos foi colocado para fazer o arroz ou a carne. Também, escolhemos um tipo de carne mais magra, tiramos a gordura da carne antes de cozinhar e é possível evitar usar temperos muito gordurosos, como os caldos de carne e de galinha.
Além disso, outra vantagem é montar a marmita no dia anterior, o que permite que as quantidades sejam colocadas conforme a necessidade e não conforme a fome. Muitas vezes chegando ao restaurante a fome é muito grande e o olho acaba sendo maior que a boca. No final, a quantidade ingerida de comida acaba sendo maior que a necessária.
Então, como montar uma marmita saudável que ajude na dieta e a manter um peso saudável? Seguindo algumas dicas simples:
Se onde você trabalha existe a opção de levar comida (ou seja, existe uma copa com geladeira e microondas), pense com carinho nesta possibilidade. Afinal, comida de casa é sempre mais saborosa e mais saudável. Além disso, fica muito mais fácil seguir a dieta, fracionar a comida de forma correta e não sofrer tantas tentações com as comidas dos restaurantes. E de quebra é possível economizar um bom dinheiro, uma vez que a comida feita em casa é muito mais barata do que a comida de restaurante.
Bom apetite!!!
Este texto foi escrito por: Bruna Iasi (Arquivo)