Olá!
Neste último sábado eu e meu namorado nos aventuramos na subida do Monte Serrat em Santos. Pra quem não conhece, o Monte tem no total 415 degraus, e é o segundo morro mais alto da cidade. Lá, todos os anos, acontece a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Serrat.

Durante as férias, o Ma (meu namorado) voltou a correr e fizemos um combinado que no dia 1 de fevereiro subiríamos correndo o Monte.

Bom, pra começar já acordei atrasada, chegando na casa dele 8h00 com um sol de rachar!! Fomos até lá, alongamos e começamos a subida… Tenho que admitir que quase morri do coração, me deu falta de ar logo nos primeiros degraus, me senti muito mal.
Na ultima subida apertamos, foi puxado. E até encontramos conhecidos subindo também. Apesar do cansaço fomos até o fim! É muito legal fazer este trajeto, pelo contato com os moradores do Monte, além da vista! Lá de cima é possível ter uma vista de 360 graus da cidade. Passeamos no mirante, curtimos a vista e voltamos. Um passeio muito gostoso e bonito.
Pra quem não aguenta subir toda a escadaria, a opção é ir de bondinho. Custa cerca de R$ 20. O bondinho foi construído em 1923. Hoje já reformado está lindo, e é um passeio super indicado, principalmente na época de setembro, tempo da festa da padroeira.
Inclusive, lá são realizadas duas provas, a Corrida Vertical, onde os atletas sobem correndo as escadarias, e a Descida das Escadas de Santos, considerada a mais tradicional prova de downhill urbano. Pra quem não sabe downhill é uma forma de ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível um dado percurso, nesse caso as escadas do Monte. E por coincidência, esta segunda prova acontecerá neste domingo a partir das 10h.

Ótima oportunidade para conhecer o local.
Beijão!!!!!
Chris
Este texto foi escrito por: Christina Volpe