Inscrições para Nova York começam em fevereiro

Redação Webrun | Maratona · 21 dez, 2006

As inscrições para a Maratona de Nova York 2007 estarão abertas a partir de fevereiro, no site oficial da competição, o www.ingnycmarathon.org. A prova acontece no dia quatro de novembro e os interessados em arrecadar fundos para caridade receberão instruções a partir de janeiro.

Para quem deseja treinar para a competição, ou para qualquer outra maratona, o site da prova traz várias dicas de treinamento. Também é possível assinar um programa de treino ou seguir uma planilha estabelecida pelo New York Road Runners.

Entre as dicas estão algumas considerações sobre aumentar o ritmo gradativamente e controla-lo após algum tempo; encontrar parceiros de treino; investir em equipamentos de qualidade e comer e beber corretamente. O programa também atenta para o fato de o atleta procurar formas de não se lesionar; aprender sobre o processo da maratona durante os treinamentos e desfrutar do momento máximo, que é cruzar a linha de chegada.

Já as planilhas do New York Road Runners estabelecem ritmos e condições de treino para maratonistas iniciantes, casuais; veteranos; competitivos e avançados. Todos esses dados podem ser impressos e são programados para 18 semanas, sete dias por semana.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!