Rio de Janeiro lança candidatura para Olimpíadas de 2016

Redação Webrun | Atletismo · 01 set, 2006

O Comite Olímpico Brasiliro (COB) anunciou nessa sexta-feira a candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. A escolha da cidade candidata foi feita pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Segundo o COB, o Rio de Janeiro será a única cidade barsaileira e da América Latina que contará com estrutura e instalaçõas para um evento como as Olimpíadas. Isto porque, muitas obras e adaptações na cidade estão sendo feitas para os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2007, que acontece na capital carioca.

“Toda candidatura cresce, se desenvolve. No caso do Rio, as instalações são preponderantes. E o apoio dos três níveis de governo, municipal, estadual e federal, tem feito a diferença nos comentários internacionais”, disse Carlos Arthur Nuzman ao COB.

Algumas cidades já lançaram sua candidatiras como Tóquio, no Japão. Já a Índia, a Espanha e os Estados Unidos manifestaram interesse em organizar os Jogos, assim como a Itália.

Este texto foi escrito por: Webrun

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!