Bolt indica correr 400m e saltar no Rio-2016, velocistas competem hoje

Redação Webrun | Atletismo · 23 ago, 2012

Bolt estará no Rio de Janeiro em 2016 (foto: Richard Giles/Licença Creative Commons)
Bolt estará no Rio de Janeiro em 2016 (foto: Richard Giles/Licença Creative Commons)

Ganhador de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (100m, 200m e 4x100m) e recordista mundial nas mesmas modalidades, o velocista Usain Bolt deve mudar um pouco seu campo de atuação nas próximas Olimpíadas. “Meu técnico quer que eu corra os 400 metros, eu quero tentar o salto em distância”, revela o jamaicano.

Apesar de não saber ainda quais provas competirá, ele já confirmou presença em solo brasileiro. “Sim, definitivamente estarei lá (no Rio de Janeiro), se estiver inteiro. Será um pouco mais difícil, mas estou ansioso para isso”, define. Depois das Olimpíadas de Londres, ele volta a correr nesta quinta-feira (23/08), na Suiça.

Diamond League– A Diamond League é o principal circuito mundial de atletismo. Tem 14 etapas e é nela que competem os principais nomes do esporte. A etapa desta quinta-feira é a 11ª do ano, em Lausanne, na Suiça.

Bolt competirá apenas nos 200 metros, acompanhado de velocistas como Warren Weir (também jamaicano e medalha de bronze nas Olimpíadas), Churandy Martina (HOL) e Wallace Spearmon (EUA). Nos 100 metros, Yohan Blake correrá contra os norte-americanos Tyson Gay e Ryan Bailey.

Entre as mulheres, destaque para a prova também dos 100 metros, que terá as três medalhistas em Londres (Shelly-Ann Fraser Pryce, Carmelita Jeter e Veronica Campbell-Brown), além de nomes como Murielle Ahouré (CDM) e Kelly-Ann Baptiste (TRI). Serão ainda disputadas as provas dos 800m femininos (com a queniana Pamela Jelimo e a russa campeã olímpica, Mariya Savinova), 1.500m masculinos (com forte field queniano e norte-americano) e 400m masculinos, com os três medalhistas em Londres (Kirani James, Luguelin Santos e Lalonde Gordon).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!