
O Shimano Fest apresenta palestras e oficinas de ciclismo (foto: Adriano Ribeiro Ramos/Digulgação XTerra)
A terceira edição do Shimano Fest promete agitar a Fazendo ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. O evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto e visa estimular a adoção de práticas saudáveis, como a bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer. Durante o Shimano Fest, adultos e crianças poderão aproveitar as atrações ao ar livre em meio à natureza.
No domingo, dia 26, o evento sedia o Circuito Latino-Americano Shimano Short Track, uma prova de mountain bike com os melhores atletas da América Latina. Além do MTB, uma prova de Downhill estreia a pista recém-inaugurada no local. Para a família toda participar, uma competição infantil Shimaninho vai animar as crianças que dão suas primeiras pedaladas no esporte.
Além disso, os interessados pelo mundo do ciclismo podem tirar suas dúvidas sobre os produtos disponíveis no mercado e participar de palestras e oficinas. Um espaço será inteiramente dedicado a mostrar os melhores e mais novos produtos do mercado. A Vila de Expositores recebe as grandes marcas do ciclismo.
Durante o fim de semana acontece também um bike-ride, com bicicletas de vários tamanhos e tipos, clínicas esportivas, shows de bike trail e cicloturismo. A grande festa será encerrada no domingo com um show da banda Magma Rock.
São esperadas cerca de 20 mil pessoas no evento. Para participar, os interessados precisam levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.
Confira a programação no site bike.shimano.com.br.
Este texto foi escrito por: Webrun