O jamaicano Asafa Powell estabeleceu no último domingo (9) o novo recorde dos 100 metros rasos. O feito aconteceu durante o Grande Prêmio IAAF, na cidade de Rieti, Itália. O jamaicano correu a curta distância em 9seg74.
O recorde anterior, 9seg77, também era de Powell conquistado em Atenas no ano de 2005. Mas o velocista americano Justin Gatlin dividia a marca com ele. Além do título de homem mais rápido do mundo, Powell também venceu a final dos 100m do Prêmio IAAF com 9seg78.
Hoje eu provei ao mundo que Asafa está de volta, disparou o recordista que não teve um bom desempenho no Mundial de Atletismo de Osaka, onde conquistou o terceiro lugar da modalidade. Ele também revelou que a quebra do recorde era uma meta pessoal que iria apagar o Mundial.
Este texto foi escrito por: Webrun