
Carla Moreno cruzando a linha de chegada em 3° lugar na Avon Running (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)
A triathleta Carla Moreno (Pão de Açúcar Club), que atualmente ocupa a 13ª colocação no ranking mundial da modalidade triathlon, irá tentar um feito inédito para uma triathleta brasileira. Ela buscará o índice para disputar os 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de San Domingo, na República Dominicana, no próximo mês de julho.
Vou tentar. Se não der, pelo menos vai ajudar muito na minha performance no triathlon, disse a atleta, que passa a treinar em pista para obter o índice estipulado para a distância que é 32.56.51.
Para quem acha ser uma tarefa difícil uma triathleta competir com corredoras natas, basta lembrar que, na última na 7a edição da Avon Running disputada em São Paulo, no último mês de abril, a mesma Carla Moreno foi a terceira colocada na competição, mesmo sem ter treinado especificamente para a prova. Na ocasião, Moreno, ficou a apenas um segundo da segunda colocada, Selma dos Reis (Mizuno), deixando para trás as experientes e competitivas corredoras Márcia Narloch e Edinalva Lauriano, quarta e quinta colocadas, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webrun