Depois de muita competitividade, aventura e diversão em 2016, o XTerra Brasil retorna com tudo para a temporada 2017. O maior festival de eventos off-road do planeta preparou diversas surpresas para os amantes da natureza para este ano. Ao todo, serão 13 etapas, espalhadas pelas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. As inscrições abriram esta semana por meio do website oficial do evento. O XTerra terá seu início oficial em Ibitipoca (MG), entre os dias 18 e 19 de março.

Competidores correndo durante a prova em Ilhabela Foto: Divulgação
Dentre as novidades programadas pela produção do evento, destacam-se o retorno das etapas Rota Imperial, em Pedra Azul (ES), Camp Rota do Sol, em Paranamirim (RN), Vale do Aço, em Ipatinga (MG), Amazônia, em Manaus (AM) e Camp Ouro Preto, em Ouro Preto (MG), além da estreia do XTERRA Camp Bahia, em Barra Grande (BA). Uma temporada longa, mas com um número grande de opções de provas e desafios para os amantes do XTERRA.
Quer correr em um local paradísico? Clique aqui e inscreva-se
Além das novas edições que foram inseridas ao cronograma oficial da competição, que está prevista para iniciar no mês de março e terminar no mês de dezembro, sete etapas foram mantidas do último ano. São elas: Camp Ibitipoca, em Conceição do Ibitipoca (MG), a tradicional etapa Brazil (etapa mundial do circuito que vale pontos para a final do XTerra World Championship), em Ilhabela (SP), Costa Verde, em Mangaratiba (RJ), Estrada Real, em Tiradentes (MG), Camp Paraná, em Ponta Grossa (PR), Camp Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG), e Paraty, em Paraty (RJ).

Competidores correndo no rio em Ilhabela Foto: Divulgação
A temporada 2017 do XTerrs Brasil contará com nove modalidades, em sua totalidade. Carro-chefe da competição, o XTerra (triathlon ou duathlon off-road) puxa a fila e vem acompanhado pela meia maratona noturna, short trail night run, MTB Cup, MTB Enduro, endurance 50km, swim challenge 1,5km/ 3km e a corrida das crianças. Os regulamentos das modalidades podem ser encontrados no site do evento.
Gerente do projeto XTerra Brasil, Wanise Plischke, comentou sobre as novas etapas que foram inseridas no calendário de 2017. Além disso, fez questão de frisar que todos são bem-vindos no evento. “Teremos mais etapas nesta temporada, o que é ótimo, principalmente, para os atletas. Estaremos em quatro regiões do país e queremos agregar ainda mais pessoas para o nosso evento. Se você gosta de praticar esportes em contato com a natureza e se divertir ao mesmo tempo, seu lugar é no XTerra Brasil. Os competidores podem aguardar visuais incríveis e muita adrenalina. Nosso objetivo é repetir o sucesso dos anos anteriores e continuar trazendo para dentro de nossas provas pessoas dispostas a superar seus limites. Vem pro nosso mundo”, declarou.
XTerra Brasil Tour 2017
Programação
XTerra Camp Ibitipoca – Conceição do Ibitipoca (MG)
Data: 18 e 19 de março
XTerra Vale do Aço – Ipatinga (MG)
Data: 08 e 09 de abril
XTerra Camp Bahia – Barra Grande (BA)
Data: 29 e 30 de abril
XTerra Brasil – Ilhabela (SP)
Data: 13 e 14 de maio
XTerra Rota Imperial – Pedra Azul (ES)
Data: Junho – Inscrições em breve