Naventura Cânion Guartelá apresenta paisagens incríveis a corredores

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 06 out, 2016

A cidade de Tibagi no Paraná recebeu cerca de 600 pessoas, de diversos lugares do Brasil, para o Naventura Cânion Guartelá, local da primeira edição do circuito Naventura Outdoor Experiences.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A prova aconteceu no último dia 24 de setembro, no local que é considerado o maior cânion do Brasil e o sexto maior do mundo em extensão. O Cânion é uma garganta retilínea com cerca de 30k de extensão e desnível máximo de 450 metros. Foi escavado pelo Rio Iapó, que consegue atravessar a Escarpa Devoniana, paredão que separa o Primeiro do segundo Planalto Paranaense.

É formado por um ecossistema extremamente rico e inúmeras atrações naturais como quedas d’água, corredeiras, formações areníticas, vales profundos e inscrições rupestres, que podem ser conhecidas através de várias trilhas em meio à flora e fauna diversificada.

Foto: Divugação Foto: Divugação

O evento contou com as distâncias de 10k, 18k e 32k cheios de trilhas técnicas nas formações rochosas esculpidas a milhares de anos. Algumas atravessavam córregos em lajeados e estradas em meio a plantações.

Segundo a organização, foi o evento que mais repercutiu em 2016, ano de comemoração aos dez anos da empresa.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!