
Lopes: julgamento acontecerá em novembro (foto: Harry Thomas Jr – Arquivo WebRun)
Na reunião desta segunda-feira, 6 de outubro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu atender o pedido do atleta Daniel Lopes Ferreira e adiou seu julgamento, por infração de dopagem. Agora, o caso deverá ser apreciado na próxima reunião do STJD, marcada para o próximo dia 3 de novembro.
O atleta apresentou resultado positivo em teste antidoping, realizado durante a prova 10 Km A Tribuna, em Santos (SP), em 25 de maio último. Ele encontra-se suspenso de participar de qualquer competição de atletismo, desde 4 de julho, quando a CBAt recebeu o resultado do exame, feito pelo Laboratório credenciado pelo COI e pela IAAF no Rio de Janeiro.
Em outro assunto da pauta, o Tribunal recebeu o relatório final de Sindicância realizada pela CBAt, sobre eventual infração de dopagem e encaminhou o caso ao Procurador do órgão, para a devida análise e oferecimento de denúncia, se for o caso.
Este texto foi escrito por: Webrun