Michael Johnson prestará assessoria ao Revezamento 4x400m masculino

Redação Webrun | Atletismo · 17 fev, 2014

Para o Rio 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Atletismo trouxeram ao país o americano Michael Johnson, quatro vezes campeão olímpico, para a realização do 2º Camping de Treinamento do revezamento 4×400 metros, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Nesta ocasião, os melhores atletas brasileiros dos 400 metros rasos passarão novamente por avaliações e testes, nos quais serão levantados dados e informações individuais que demonstrarão o estado físico atual de cada um.

A presença de Michael Johnson no projeto serve de inspiração aos atletas. Crédito: Claudio Motta/COB A presença de Michael Johnson no projeto serve de inspiração aos atletas. Crédito: Claudio Motta/COB

Além de Michael Johnson, está no Brasil um grupo de profissionais do MJPC para trabalhar com os treinadores brasileiros questões relacionadas a metodologia e periodização de treinamentos e competições, estabelecendo metas e objetivos para esta e para as próximas temporadas.

Desde o ano passado, o americano está prestando assessoria técnica aos atletas e treinadores brasileiros através do Michael Johnson Performance Center (MJPC), instituto fundado por ele em Dallas, nos Estados Unidos.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!