
Competidores iniciantes não sofrerão com o sol do meio-dia (foto: Divulgação/ Yescom)
Depois da mudança no calendário , de 28 de abril para 6 de outubro, os organizadores da Maratona Internacional de São Paulo decidiram antecipar o horário de largada das 8h25 para 8h. O objetivo é evitar que os competidores, principalmente os iniciantes, enfrentem muito calor no final da competição.
Apesar de ser uma diferença de meia hora somente, a equipe que está responsável pela prova acredita que os esportistas terão a chance de aumentar seu rendimento e diminuir alguns minutos no cronômetro. A previsão é que a chegada ocorra por volta das 11h.
Ao longo da maratona, os atletas poderão curtir as músicas que serão tocadas em dez pontos da prova. O competidor não pode esquecer de se manter hidratado com água e isotônicos que serão oferecidos em dois pontos ao longo do percurso.
![]() |
| Maratona tem saída e chegada no Obelisco. Foto: Divulgação/ Yescom |
A prova terá largada e chagada no monumento Obelisco, que se localiza em frente ao parque do Ibirapuera, para o percurso de 42 e 10 quilômetros, além da caminhada de três. Porém, os inscritos na prova de 25 quilômetros cruzam a faixa na Avenida Escola Politécnica, próximo à Cidade Universitária de São Paulo.
As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia dois de outubro pela internet, no site maratonadesaopaulo.com.br, com taxas de R$ 80 para a maratona, 25k e 10k, e R$ 50, para a caminhada.
Este texto foi escrito por: Webrun
