
Campari Run tem expectativa de runir 1.900 participantes (foto: Divulgação)
A Campari do Brasil, em parceria com a AASP (Associação de Atletismo Santi Pigoretti), organiza pelo segundo ano consecutivo uma corrida de rua solidária, em Sorocaba (SP). A Campari Run será realizada no dia 22 de maio, às oito horas, com largada na fábrica da empresa. A expectativa é reunir 1.900 participantes que poderão correr cinco ou dez quilômetros, ou fazer a caminhada de três quilômetros.
Como parte do trabalho voluntário dentro do projeto Educa Campari, a empresa doará todo o valor arrecadado das inscrições, por meio da aquisição de equipamentos e utensílios para a Ala Pediátrica da Santa Cada de Misericórdia de Sorocaba. Além disso, a empresa sugere que todos os participantes doem um quilo de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será doada para a Creche Crianças de Belém, que também fica na cidade de Sorocaba.
O trajeto da prova sairá da fábrica da Campari, no quilômetro 80 da Rodovia Waldomiro Corrrea de Camargo, partindo da entrada do Refeitório Gaspare Campari passando pelo pátio de materiais e distribuição, estação de recuperação de barris, armazéns de embalagens e produtos acabados, e saindo para o percurso externo pelo Castelo Campari. A partir deste ponto, os atletas das provas de cinco e dez quilômetros seguem pela Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e os participantes da caminhada fazem a saída externa de 100 metros no mesmo sentido dos percursos da corrida.
Os cinco primeiros colocados do masculino e do feminino, que participaram das provas de cinco ou dez quilômetros, receberão troféus e prêmios que somam R$ 16.800. Ano passado a Campari Run reuniu 1.200 participantes e os campeões da prova de dez quilômetros foi o queniano Kipropi Mutai, no masculino, e Maria Luma Moraes, no feminino.
As inscrições ficarão abertas até todas as vagas serem preenchidas e podem ser feitas no site www.aaspatletismo.com.br. A retirada do kit acontece na fábrica Campari, em Sorocaba, no dia 20 e maio, das 14h às 18h, e no dia 21 de maio, das 9h às 17h.
Este texto foi escrito por: Webrun