
A maior competição nacional de atletismo universitário acontece nos dias 28 e 29 de maio (foto: Slawojar/Wikimedia Commons)
A Uni SantAnna, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, promove o 15º Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo (próximo ao Parque Ibirapuera), das nove às 18 horas.
Entre as provas da maior competição nacional de atletismo universitário, que tem o objetivo de estimular a integração dos atletas, estão 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto com vara e lançamento de dardo, disco e de martelo. É uma grande satisfação para a Uni SantAnna ter idealizado essa competição de atletismo universitário, que, em pouco tempo, se transformou na maior do País, diz Leonardo Placucci Filho, pró-reitor administrativo da Uni SantAnna.
Os três primeiros colocados de cada prova, na categoria masculina e feminina, receberão medalhas e uma bolsa de estudos de língua inglesa da Wizard. Os competidores que obtiverem os índices exigidos pela Federation Internationale Du Sport Universitaire (Fisu) poderão ser selecionados para participar da Universíade, Olimpíada Mundial Universitária, que acontece em Shenzhen, na China, em agosto.
Além disso, haverá a premiação das equipes representadas pelas Associações Atléticas Acadêmicas das Instituições de Ensino Superior (IES). As três equipes que somarem mais pontos em cada prova ganharão o Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário. Os melhores técnicos e os melhores índices técnicos feminino e masculino também serão contemplados.
Adhemar Ferreira da Silva (1927-2001), bicampeão olímpico e o maior atleta brasileiro da modalidade de salto triplo, liderou durante cinco anos a Coordenadoria de Esportes do Centro Universitário. Dar o seu nome à competição nada mais é do que uma justa e merecida homenagem, completa Placucci.
Atletas de qualquer instituição de ensino superior podem se inscrever por meio do site www.unisantanna.br
Este texto foi escrito por: Webrun