Final do Circuito K42, na Argentina, está com inscrições abertas

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 09 mar, 2011

A subida do Cerro Bayo é um dos pontos mais complicados (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A subida do Cerro Bayo é um dos pontos mais complicados (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Os corredores amantes de uma boa prova em trilhas já podem anotar na agenda e programar os treinos para a final do Circuito K42, a ser disputado na Patagônia Argentina, em 12 de novembro. A prova acontece em Villa la Angostura e terá, além dos 42 quilômetros, uma disputa de 15 e uma infantil.

Nesta época do ano o sol já começa a brilhar forte e apenas os topos das montanhas ficam cobertos de gelo, paisagem que aumenta o charme da competição. A disputa argentina é a final de um circuito que passa por Brasil, Espanha, França, Chile, Saara e Portugal.

Um dos destaques do traçado é o Cerro Bayo, caminho que leva até a estação de esqui da cidade, no alto da montanha, a 1.500m de altitude. Em 2009 os atletas desciam por este caminho, mas ano passado a organização resolveu inverter a mão e até mesmo os corredores de elite tiveram dificuldades por lá.

“O caminho é muito íngreme e não consegui correr ano passado, apenas caminhar”, lembra Giliard Pinheiro, bicampeão da etapa brasileira, em Bombinhas, e vice na Argentina em 2010. Para o organizador da prova, Diego Zarba, a etapa final tem que ser a mais difícil de todas. “Ela não pode ser desproporcional em relação às outras. A prova da Espanha tem um trajeto muito complicado, assim como a de Bombinhas (SC), que era considerada a mais difícil”.

As inscrições podem ser feitas no site www.patagoniaeventos.com, custam 760 pesos (R$ 312), valor que inclui duas camisetas, um gorro bordado com o logo da prova, uma camisa de treinamento, uma medalha de finisher, DVD com fotos e vídeo e transporte do terminal de ônibus até a largada. Para corredores brasileiros, a Xtravel é a agência oficial que oferece pacotes. Para saber os detalhes, basta acessar www.xtravel.com.br ou ligar no telefone 11-2155 6400.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!