
Giomar quer repetir a boa performance de 2010 (foto: Sérgio Shibuya / ZDL)
O bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2010, Giomar Pereira da Silva, enfrentará novamente os quenianos nos 21 quilômetros da tradicional prova paulista, no próximo dia 27 de fevereiro. Na última edição o corredor baiano conseguiu derrotar o queniano Kiprop Mutai com um segundo de vantagem e neste ano quer subir novamente ao pódio.
A tática para 2011, segundo o atleta, será acompanhar os africanos nos primeiros dez quilômetros e aumentar o ritmo na metade final da meia maratona. “Os estrangeiros são especialistas em provas assim. Por isso, o meu diferencial será aumentar a velocidade no trecho final, dando um sprint, se necessário, diz Giomar, aos 38 anos.
Em 2010, Giomar Pereira teve o apoio dos torcedores durante a disputa, os incentivos foram constantes até a chegada do atleta no Estádio do Pacaembu. Nos últimos 300 metros dos 21.097 quilômetros do percurso, por exemplo, o corredor do Cruzeiro foi levado pela torcida com gritos de “Brasil”.
“É emocionante ouvir os gritos de incentivo das pessoas, principalmente quando você compete com adversários de fora do País. Foi um momento marcante da minha vida e espero que isso se repita”, destaca Giomar, que finalizou o percurso em 1h04min31.
O corredor treina na cidade de Jacobina (BA), no sertão baiano, e aproveita o calor para não ficar distante da realidade dos quenianos. Ele quer abrir vantagem no Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011 e garantir uma performance ainda melhor que do ano passado, quando assumiu a segunda posição, vencendo quatro provas.
As inscrições com desconto para a edição de 2011 da Meia Maratona Internacional de São Paulo estão abertas até o dia 10 de fevereiro. O valor, com desconto será de R$ 55. Depois deste prazo, até 21 de fevereiro, a taxa será R$ 65. A corrida de 21k terá largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. A Elite feminina largará às 7h45, já a Elite Masculina e os demais competidores começarão a prova 15 minutos depois. Os interessados em participar do evento já podem acessar o site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br.
Este texto foi escrito por: Webrun