28ª Maratona Internacional de São Paulo confirma sua importância

Redação Webrun | Maratona · 15 mar, 2024

Após o excelente resultado na 17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, no fim de janeiro, que sofreu mudanças estratégicas importantes, sendo transferida do Pacaembu para a Zona Leste, a Yescom comemora mais um resultado altamente positivo na 28ª Maratona Internacional de São Paulo. A prova, marcada para o dia 7 de abril, atingiu a meta prevista de participantes para suas quatro distâncias – 42k, 21k, 10k e 5k, confirmando sua relevância no calendário nacional de provas de rua.

28ª Maratona Internacional de São Paulo confirma sua importância
28ª Maratona Internacional de São Paulo (Divulgação Yescom)

Primeira prova de São Paulo com o Selo World Athletics e até agora a mais rápida do país no gênero, ela terá mais uma vez largada e chegada no Ibirapuera, próximo ao Obelisco com transmissão ao vivo. Serão 18 pontos de apoio ao longo percurso com água, apoio médico, sanitários, além de outros pontos com isotônico, alimentação e música.

A Maratona Internacional de São Paulo possui uma história importante para a corrida de rua no país. Além de reunir alguns dos principais nomes da modalidade do Brasil e inúmeros destaques do exterior em suas 27 edições realizadas, a prova ainda tem o recorde de tempo em uma maratona corrida no país desde 2002, quando Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze em Atenas 2004, venceu a prova com o tempo de 2h11min19. Já a brasileira Marcia Narloch é a atleta com maior número de vitórias, três no total, obtidas nas edições de 1999, 2000 e 2005.

A entrega do kit de participação acontecerá durante a Expo Atleta da 28ª Maratona Intl de São Paulo – Sao Paulo Intl Marathon, no Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras PACUBRA.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Negócios e novidades

Depois de cumprir, em 2022 e 2023, com todos seus compromissos comerciais e promocionais que ficaram “congelados” na pandemia, a Yescom inicia este ano com mudanças estratégicas e novos modelos de negócios no novo ciclo. Nele, que engloba o período de 2024 a 2027, a promotora focará em eventos que tenham resultados para boas entregas sendo eles, os eventos proprietários, eventos com namings rights e eventos em que a Yescom é licenciada.

No primeiro grupo estão os eventos proprietários, como a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha, entre outros. No segundo, provas com naming rights como as Dez Milhas Garoto, entre outras. E no terceiro, os eventos em que é licenciada, como a Corrida Mulher-Maravilha, Batman, Corrida Cartoon, entre outros.

Entre as novidades, seguindo essa estratégia, estão a Harry Potter Family Run, a primeira do gênero, e as primeiras provas temáticas para a Globo, com as marcas SporTV Run, Cartola e Multishow. Neste novo momento iniciado em janeiro 2024, a empresa ainda, por sua decisão estratégica e comercial, não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos. Um dos exemplos é a quase centenária Corrida Internacional de São Silvestre, a qual organizou por mais de 20 anos.

A empresa informa ainda que as Expos da Maratona de São Paulo, Meia do Rio e Volta da Pampulha, a partir de 2025, não serão exclusivas do mercado de corrida de rua, mas sim para todo o segmento de esporte.

A 28ª Maratona Internacional de São Paulo é uma realização e organização da Yescom.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!