28ª Maratona de São Paulo: briga pelo topo do pódio tem tudo para ser equilibrada

Redação Webrun | Maratona · 04 abr, 2024

A disputa pelo primeiro lugar na 28ª Maratona Internacional de São Paulo tem tudo para ser bastante equilibrada. Isso porque a prova, marcada para o próximo domingo, dia 7 de abril, com largada e chegada no Ibirapuera, próximo ao Obelisco, reunirá bons nomes na Elite. Eles terão pela frente os 42 km por ruas e avenidas da capital paulista, em um percurso bastante técnico. O evento ainda contará com outras três distâncias, 21k, 10k e 5k, com a primeira largada marcada para as 6h10. A prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Yescom.

28ª Maratona de São Paulo: briga pelo topo do pódio tem tudo para ser equilibrada
28ª Maratona de São Paulo
(Divulgação Yescom)

No masculino, estarão destaques do Brasil, Uganda, Etiópia e Quênia. Pelo Brasil, as atrações são o paulista Ederson Vilela, campeão da Maratona de Curitiba e vice na Volta Internacional da Pampulha no ano passado, o mineiro Renilson da Silva, terceiro colocado na Meia Maratona Internacional de São Paulo 2023 e quarto colocado na Maratona de Foz do Iguaçu em 2023; o também paulista Geilson Conceição, campeão na Maratona de Porto Alegre em 2022 e bicampeão da Maratona de Salvador (2019 e 2021); e Franck Caldeira, campeão da São Silvestre, Volta da Pampulha, entre outras.

Entre os estrangeiros, as atrações serão o atual campeão, o queniano Vestus Cheboi, que no ano passado foi o 2º colocado nos 10k da Tribuna, o seu compatriota Nicolas Kosgei, vencedor da Tribuna em 2019 e quatro na Kigai International Peace Half Marathon, em Ruanda (2023), o ugandense Moses Kibet, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Meia Maratona Internacional de Guarulhos, ambas em 2023 e o etíope Gosa Seyoum, vencedor da Meia Maratona de Nanjing Xianlin na China em 2023.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Feminino

No feminino, as atrações são as quenianas Faridah Chelanga, campeã da Maratona de Curitiba 2023 e oitava na Laos Marathon 2023; Emily Chebet, vencedora da 2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos e vice na Meia Maratona Intl do Rio de Janeiro em 2023; a boliviana, Helen Daniela Baltazar Medina, quarta colocada na Maratona do Campeonato Pan-Americano de Maratona em Caracas (Venezuela – 2023) e a brasileira Renata Moreno dos Santos, quarta colocada na Maratona Internacional de São paulo 2023.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!