revezamento

Técnicos valorizam provas de Revezamento

Disputar corridas de rua na grande maioria das vezes e uma atividade solitária. Com o surgimento das provas de revezamento as competições ganharam um novo entorno. A disputa torna-se solidária, enfatizando o trabalho em equipe.

“Por mais que eu pensasse em desistir , sabia que não podia pois quebraria a corrente da equipe, um companheiro estava a minha espera,” disse Helio Alves, participante da Maratona Revezamento Pão de Açúcar, e que devido a cãibras quase desiste da competição.

Como se pode observar, provas desse formato representam muito mais do que uma simples competição consigo mesmo, representa determinação, responsabilidade, garra para atingir não um único objetivo, mas, o da coletividade.

Para o técnico Diego Lopez, da equipe Trilopez, de São Paulo, provas no formato do Revezamento “são importantes para estimular o espírito de equipe de um esporte individual.”

“O fato interessante é a confraternização que gera este tipo de competição entre todos os participantes. Cada atleta se preocupa com o bem estar de seu companheiro de equipe, e durante a prova pode se observar freqüentemente o incentivo que é dado, com gritos de incentivo: Vamos lá que você está bem! O objetivo é chegar”, analisa o técnico Wanderlei de Oliveira - consultor do WebRun.

Wanderlei Oliveira é um dos responsáveis pelo surgimento da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Na época (1993) era Diretor-Técnico do Pão de Açúcar Club - primeiro clube-empresa do Brasil - projeto idealizado e dirigido por ele por 10 anos.

Oliveira levou para a prova desse ano, 56 pessoas, divididas em 6 equipes de 2, 3 equipes de 4 e 4 equipes de 8 atletas, sendo que a pessoa mais nova tinha 16 anos e a mais velha mais de 70 anos de idade.


Técnicos valorizam provas de Revezamento

Maratona · 24 set, 2002

Disputar corridas de rua na grande maioria das vezes e uma atividade solitária. Com o surgimento das provas de revezamento as competições ganharam um novo entorno. A disputa torna-se solidária, enfatizando o trabalho em equipe.

“Por mais que eu pensasse em desistir , sabia que não podia pois quebraria a corrente da equipe, um companheiro estava a minha espera,” disse Helio Alves, participante da Maratona Revezamento Pão de Açúcar, e que devido a cãibras quase desiste da competição.

Como se pode observar, provas desse formato representam muito mais do que uma simples competição consigo mesmo, representa determinação, responsabilidade, garra para atingir não um único objetivo, mas, o da coletividade.

Para o técnico Diego Lopez, da equipe Trilopez, de São Paulo, provas no formato do Revezamento “são importantes para estimular o espírito de equipe de um esporte individual.”

“O fato interessante é a confraternização que gera este tipo de competição entre todos os participantes. Cada atleta se preocupa com o bem estar de seu companheiro de equipe, e durante a prova pode se observar freqüentemente o incentivo que é dado, com gritos de incentivo: Vamos lá que você está bem! O objetivo é chegar”, analisa o técnico Wanderlei de Oliveira - consultor do WebRun.

Wanderlei Oliveira é um dos responsáveis pelo surgimento da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Na época (1993) era Diretor-Técnico do Pão de Açúcar Club - primeiro clube-empresa do Brasil - projeto idealizado e dirigido por ele por 10 anos.

Oliveira levou para a prova desse ano, 56 pessoas, divididas em 6 equipes de 2, 3 equipes de 4 e 4 equipes de 8 atletas, sendo que a pessoa mais nova tinha 16 anos e a mais velha mais de 70 anos de idade.

Joaquim Cruz prestigiou o Revezamento Pão de Açúcar

Maratona · 23 set, 2002

O maior atleta que o Brasil já teve em todos os tempos no atletismo, o brasiliense Joaquim Cruz, participou ontem pela primeira vez da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Na realidade, a competição foi a primeira que o ex-campeão e recordista olímpico dos 800 metros disputou desde as Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Simpático e atencioso com os que o procuravam, Cruz, mostrava a simplicidade dos grandes campeões:

"Estou muito feliz. É sempre legal voltar a competir e receber este carinho do povo", disse o atleta que teve seu recorde olímpico (1':43":00) quebrado mais de uma década depois de sua conquista nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

O atleta participou da equipe número 1 que era formada entre outros pelo presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, que a décadas pratica esportes.

Revezamento torna-se a maior corrida do Brasil

A 10ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar atingiu o “status” de maior corrida do Brasil, ultrapassando o posto que pertencia a Corrida Internacional de São Silvestre que teve 15.000 participantes em sua última edição.

O Revezamento Pão de Açúcar contou com 21.000 mil participantes. A prova de ontem foi histórica pois completava 10 anos de existência e muitas novidades foram agendadas. A primeira foi a mudança do local da prova para a USP. O novo percurso foi muito bem elaborado.

"Fácil, rápido e agradável”, foram algumas das palavras que os participantes deram em relação ao trajeto de 10.550m, que utiliza as alamedas da Cidade Universitária, exceto, quando a prova ganha a Av. Politécnica por cerca de 2 quilometros.

"É uma pena pois no fim de semana o portão que dá acesso a essa avenida fica fechado, não poderei assim correr esse percurso que tem a vantagem de ser aferido, principalmente para meus treinamentos visando as meia-maratonas. Continuo assim a treinar na tradicional volta da USP. Mas para o Revezamento o percurso caiu como uma luva, muito bom”, analisou, Eduardo Moises, corredor amador que participou da prova ontem numa equipe formada por moradores de uma mesma rua.

Outra novidade foi o “corredor polonês” montado por equipes de corridas na altura do 6 Km. A organização disponibilizou quase uma centena de estandes para que as equipes pudessem se instalar disponibilizando frutas e isotônicos. Como a demanda pelos estantes foi maior que a oferta, demais técnicos instalaram suas tradicionais estruturas logo na sequência do corredor, mas também receberam o suporte oficial da organização como refrigeradores cheios de isotônicos da Gatorade.

Outro ponto de destaque foi o grande público presente que incentivava os atletas participantes fossem eles profissionais ou amadores

A competição teve uma grande presença de clubes corporativos. Algumas empresas como Ericsson, HP Brasil e Sadia levaram seus funcionários para participar e prestigiarem o evento.

“Essa é minha primeira medalha”, orgulhava-se, Márcio Ikegami, chefe de produtos da Sadia (empresa patrocinadora do evento) que participou de sua primeira competição oficial com mais sete companheiros de sua área de atuação (merkting), inclusive, de seu diretor Gilberto Xandó.


Revezamento torna-se a maior corrida do Brasil

Maratona · 23 set, 2002

A 10ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar atingiu o “status” de maior corrida do Brasil, ultrapassando o posto que pertencia a Corrida Internacional de São Silvestre que teve 15.000 participantes em sua última edição.

O Revezamento Pão de Açúcar contou com 21.000 mil participantes. A prova de ontem foi histórica pois completava 10 anos de existência e muitas novidades foram agendadas. A primeira foi a mudança do local da prova para a USP. O novo percurso foi muito bem elaborado.

"Fácil, rápido e agradável”, foram algumas das palavras que os participantes deram em relação ao trajeto de 10.550m, que utiliza as alamedas da Cidade Universitária, exceto, quando a prova ganha a Av. Politécnica por cerca de 2 quilometros.

"É uma pena pois no fim de semana o portão que dá acesso a essa avenida fica fechado, não poderei assim correr esse percurso que tem a vantagem de ser aferido, principalmente para meus treinamentos visando as meia-maratonas. Continuo assim a treinar na tradicional volta da USP. Mas para o Revezamento o percurso caiu como uma luva, muito bom”, analisou, Eduardo Moises, corredor amador que participou da prova ontem numa equipe formada por moradores de uma mesma rua.

Outra novidade foi o “corredor polonês” montado por equipes de corridas na altura do 6 Km. A organização disponibilizou quase uma centena de estandes para que as equipes pudessem se instalar disponibilizando frutas e isotônicos. Como a demanda pelos estantes foi maior que a oferta, demais técnicos instalaram suas tradicionais estruturas logo na sequência do corredor, mas também receberam o suporte oficial da organização como refrigeradores cheios de isotônicos da Gatorade.

Outro ponto de destaque foi o grande público presente que incentivava os atletas participantes fossem eles profissionais ou amadores

A competição teve uma grande presença de clubes corporativos. Algumas empresas como Ericsson, HP Brasil e Sadia levaram seus funcionários para participar e prestigiarem o evento.

“Essa é minha primeira medalha”, orgulhava-se, Márcio Ikegami, chefe de produtos da Sadia (empresa patrocinadora do evento) que participou de sua primeira competição oficial com mais sete companheiros de sua área de atuação (merkting), inclusive, de seu diretor Gilberto Xandó.

No feminino deu Pão de Açúcar/BM&F/SC

Se no masculino a equipe Pão de Açúcar/BM&F/SC, não conseguiu vencer essa edição histórica do Revezamento, que esse ano completou dez anos de existência, no feminino, a equipe da ”casa”, não decepciou.

As atletas Dione D'Agostini, Célia dos Santos, Fabiana Cristine da Silva, Lucélia de Oliveira Peres, Maria Cristina Vaqueiro, Maria Lúcia Alves Vieira, Marlene Moreira da Silva e Nadir Sabino Siqueira que formam o time feminino do Pão de Açúcar/BM&F/SC, venceu a prova com certa facilidade com o cronômetro registrando a marca de 2:26:34.

"Abrimos uma boa vantagem no começo e depois foi só administrar”, disse Fabiana, que fechou a prova. Para sua equipe.

Na segunda colocação do geral o quarteto da Mizuno formado pelas atletas Maria Zeferina Baldaia; Adriana de Souza; Ednalva Caetano e Luciene de Deus. A Mizuno finalizou a prova com o tempo de 2:30:36. Logo atrás, outra equipe da Mizuno só que formado por apenas duas corredoras: Márcia Narloch. e Selma Cândido dos Reis com a marca de 2;34:15.

Resultados feminino:

Equipe de 8 atletas

1º Pão de Açúcar/BMF/SC Sul (2h26min34s) - Marlene Moreira; Maria Lúcia Vieira; Célia Regina Santos; Lucélia Peres; Nadir Sabino; Dione D'Agostini; Maria Cristina Vaqueiro e Fabiana Cristina da Silva.

2º Powerbar (2h37min02s) - Maria Fátima Gomes; Kelly Oliveira; Luciana Rocha; Angélica Almeida; Lucinalda Santos; Luciene de Deus; Célia dos Santos e Elizabeth Souza.

3º Run Fun (2h37min48s) - Alice Cordeiro; Odete Conceição; Maria Auxiliadora Santos; Rosirene Ferreira; Eloísa Ferreira; Beatriz Saldina; Marlene Moreira Silva e Elizabeth Esteves Souza.

Equipe de 4 atletas

1º Mizuno (2h30min36s) - Maria Zeferina Baldaia; Adriana de Souza; Ednalva Caetano e Luciene de Deus.

2º Powerbar (2h40min30s) - Elizabeth Souza; Fátima Souza; Kely Oliveira e Maria Lúcia Moraes.

3º VO2 Belgo (2h47min7s) - Conceição Oliveira; Maria Santana; Eunice Justino e Shirleid Oliveira.

Equipe de 2 atletas

1º Mizuno - (2h34min15s) - Selma Cândido dos Reis e Márcia Narloch.

2º Alina Karwoski (2h40min10s) - Alina Karwoski e Lída Karwoski.

3º MPR 64 (3h03min35s) - Lília Feher e Vivian Feher.


No feminino deu Pão de Açúcar/BM&F/SC

Maratona · 22 set, 2002

Se no masculino a equipe Pão de Açúcar/BM&F/SC, não conseguiu vencer essa edição histórica do Revezamento, que esse ano completou dez anos de existência, no feminino, a equipe da ”casa”, não decepciou.

As atletas Dione D'Agostini, Célia dos Santos, Fabiana Cristine da Silva, Lucélia de Oliveira Peres, Maria Cristina Vaqueiro, Maria Lúcia Alves Vieira, Marlene Moreira da Silva e Nadir Sabino Siqueira que formam o time feminino do Pão de Açúcar/BM&F/SC, venceu a prova com certa facilidade com o cronômetro registrando a marca de 2:26:34.

"Abrimos uma boa vantagem no começo e depois foi só administrar”, disse Fabiana, que fechou a prova. Para sua equipe.

Na segunda colocação do geral o quarteto da Mizuno formado pelas atletas Maria Zeferina Baldaia; Adriana de Souza; Ednalva Caetano e Luciene de Deus. A Mizuno finalizou a prova com o tempo de 2:30:36. Logo atrás, outra equipe da Mizuno só que formado por apenas duas corredoras: Márcia Narloch. e Selma Cândido dos Reis com a marca de 2;34:15.

Resultados feminino:

Equipe de 8 atletas

1º Pão de Açúcar/BMF/SC Sul (2h26min34s) - Marlene Moreira; Maria Lúcia Vieira; Célia Regina Santos; Lucélia Peres; Nadir Sabino; Dione D'Agostini; Maria Cristina Vaqueiro e Fabiana Cristina da Silva.

2º Powerbar (2h37min02s) - Maria Fátima Gomes; Kelly Oliveira; Luciana Rocha; Angélica Almeida; Lucinalda Santos; Luciene de Deus; Célia dos Santos e Elizabeth Souza.

3º Run Fun (2h37min48s) - Alice Cordeiro; Odete Conceição; Maria Auxiliadora Santos; Rosirene Ferreira; Eloísa Ferreira; Beatriz Saldina; Marlene Moreira Silva e Elizabeth Esteves Souza.

Equipe de 4 atletas

1º Mizuno (2h30min36s) - Maria Zeferina Baldaia; Adriana de Souza; Ednalva Caetano e Luciene de Deus.

2º Powerbar (2h40min30s) - Elizabeth Souza; Fátima Souza; Kely Oliveira e Maria Lúcia Moraes.

3º VO2 Belgo (2h47min7s) - Conceição Oliveira; Maria Santana; Eunice Justino e Shirleid Oliveira.

Equipe de 2 atletas

1º Mizuno - (2h34min15s) - Selma Cândido dos Reis e Márcia Narloch.

2º Alina Karwoski (2h40min10s) - Alina Karwoski e Lída Karwoski.

3º MPR 64 (3h03min35s) - Lília Feher e Vivian Feher.

Cruzeiro vence novamente o Revezamento

A equipe de atletismo do Cruzeiro F.C., sagrou-se na manhã deste domingo bicampeã da maior – e melhor – corrida de rua realizada no Brasil. A equipe fechou os 42.200 metros do percurso com o tempo de 2:03:10.

"Cada ano gosto mais de participar desta competição. O mais interessante desta corrida é que exige um forte trabalho em equipe. Esta vitória mostra que temos valores individuais e em grupo", comemorou Rômulo Wagner da Silva, atleta do Cruzeiro.

A vice-campeã foi o Pão de Açúcar/BM&F/SC, equipe formada por apenas sete integrantes, já que Daniel Lopes, abriu e fechou a competição, seguindo estratégia da equipe. O Pão de Açúcar/BM&F/SC, cruzou a linha de chegada com o cronômetro registrando 2:03:43.

"Tínhamos atletas para ganhar. Mas optamos por uma estratégia arriscada de corrida. Preferimos que eu abrisse e fechasse o revezamento e, no final, consegui me aproximar do primeiro colocado, mas não deu para ganhar", afirmou Daniel.

Na terceira colocação a Symap/Nike, que garantiu a posição nos metros finais pra finalizar o percurso em 2:05:35.

Resultados masculino

Equipe de 8 atletas

1º Cruzeiro (2h03min10s) - Fernando Sílvio Santos; Hudson Ferreira Lemos; Lindomar Modesto de Oliveira; Paulo Alves dos Santos; José do Nascimento Souza; Valdenor Pereira dos Santos, Aleudo dos Santos e Rômulo Wagner da Silva.

2º Pão de Açúcar/BMF/ SC Sul (2h03min42s) - Daniel Lopes Ferreira; Emerson Iser Bem; Celso Ficagna; Luiz Antônio dos Santos; Paulo Lunkes; Marílson Gomes dos Santos; Vanderlei Cordeiro de Lima e Daniel Lopes Ferreira

3º Symap/ Nike (2h05min35s) - Clodoaldo Gomes da Silva; Gílson Rodrigues Miranda; José Alessandro da Silva; Alessandro dos Santos; Alan Bonfim Silva; Everton Moraes; Gilialdo Koball e Luís Carlos da Silva.

Equipe de 4 atletas

1º Mizuno (2h09min31s) - Israel dos Anjos; José Telles; José Saraiva Frazão Jr.; Paulo Roberto e A. Paula.

2º Casa Momo (2h11min20s) - Gedeon Camilo de Carvalho; José Ramos Antunes e Rildo Alves dos Santos e Fábio do Nascimento.

3º Powerbar (2h15min10s) - Delmir dos Santos; Damião da Silva; Caetano Silva e Sérgio Machado.


Equipe de 2 atletas

1º Powerbar (2h12min23s) - Élcio Alex Grasioli e Elisvaldo Rodrigues.

2º Memorial (215min00s)- Edson Pereira Souza e Luís Carlos Santos Ramos.

3º JJ Boorin (2h17min54s)- Joaquim Martins de Oliveira e Sebastião Martins de Oliveira.


Cruzeiro vence novamente o Revezamento

Maratona · 22 set, 2002

A equipe de atletismo do Cruzeiro F.C., sagrou-se na manhã deste domingo bicampeã da maior – e melhor – corrida de rua realizada no Brasil. A equipe fechou os 42.200 metros do percurso com o tempo de 2:03:10.

"Cada ano gosto mais de participar desta competição. O mais interessante desta corrida é que exige um forte trabalho em equipe. Esta vitória mostra que temos valores individuais e em grupo", comemorou Rômulo Wagner da Silva, atleta do Cruzeiro.

A vice-campeã foi o Pão de Açúcar/BM&F/SC, equipe formada por apenas sete integrantes, já que Daniel Lopes, abriu e fechou a competição, seguindo estratégia da equipe. O Pão de Açúcar/BM&F/SC, cruzou a linha de chegada com o cronômetro registrando 2:03:43.

"Tínhamos atletas para ganhar. Mas optamos por uma estratégia arriscada de corrida. Preferimos que eu abrisse e fechasse o revezamento e, no final, consegui me aproximar do primeiro colocado, mas não deu para ganhar", afirmou Daniel.

Na terceira colocação a Symap/Nike, que garantiu a posição nos metros finais pra finalizar o percurso em 2:05:35.

Resultados masculino

Equipe de 8 atletas

1º Cruzeiro (2h03min10s) - Fernando Sílvio Santos; Hudson Ferreira Lemos; Lindomar Modesto de Oliveira; Paulo Alves dos Santos; José do Nascimento Souza; Valdenor Pereira dos Santos, Aleudo dos Santos e Rômulo Wagner da Silva.

2º Pão de Açúcar/BMF/ SC Sul (2h03min42s) - Daniel Lopes Ferreira; Emerson Iser Bem; Celso Ficagna; Luiz Antônio dos Santos; Paulo Lunkes; Marílson Gomes dos Santos; Vanderlei Cordeiro de Lima e Daniel Lopes Ferreira

3º Symap/ Nike (2h05min35s) - Clodoaldo Gomes da Silva; Gílson Rodrigues Miranda; José Alessandro da Silva; Alessandro dos Santos; Alan Bonfim Silva; Everton Moraes; Gilialdo Koball e Luís Carlos da Silva.

Equipe de 4 atletas

1º Mizuno (2h09min31s) - Israel dos Anjos; José Telles; José Saraiva Frazão Jr.; Paulo Roberto e A. Paula.

2º Casa Momo (2h11min20s) - Gedeon Camilo de Carvalho; José Ramos Antunes e Rildo Alves dos Santos e Fábio do Nascimento.

3º Powerbar (2h15min10s) - Delmir dos Santos; Damião da Silva; Caetano Silva e Sérgio Machado.


Equipe de 2 atletas

1º Powerbar (2h12min23s) - Élcio Alex Grasioli e Elisvaldo Rodrigues.

2º Memorial (215min00s)- Edson Pereira Souza e Luís Carlos Santos Ramos.

3º JJ Boorin (2h17min54s)- Joaquim Martins de Oliveira e Sebastião Martins de Oliveira.

Feira de Esporte e Saúde atrai público na Bienal

Nike, PowerBar, Adidas, Gatorade, Kappa, Mizuno, LeCoq foram alguns nomes da indústria esportiva que estiveram presentes na Feira de Esporte e Saúde da 10ª edição Maratona Pão de Açúcar de Revezamento que acontece amanhã na cidade de São Paulo, apresentando e comercializando alguns de seus últimos lançamentos.

A Adidas e Mizuno também oferecerem serviços aos presentes no evento através de testes com a finalidade de detectar o tipo de passada e assim poder identificar o tênis mais apropriado para a pessoa.

A Nike realizou "test drive" de seu maior sucesso de vendas do segmento de corridas, o tênis Air Pegasus, calçado lançado em 1983 e que já vendeu somente nos Estados Unidos 22 milhões de pares.

A triathleta Fernanda Keller - que participará da prova - distribuiu autógrafos aos visitantes e prestigiou no estante do Extra Distance seus companheiros neste desafio de 3.511 km que ligou Fortaleza à São Paulo e última competição que disputou. Já, Marcio Milan que foi juntamente com João Paulo Diniz o idealizador e atleta participante do Extra Distance fez dedicatórias de seu livro recém-lançado Vencendo Desafios que narra a sua história como atleta amador.

A estimativa é que a Feira de Esporte e Saúde tenha atraído cerca de 30 mil visitantes desde a última quarta-feira.

A maior e melhor - O Revezamento atingiu nesta edição o status de maior corrida realizada no Brasil com 18.200 atletas inscritos. Outro ponto de destaque é que a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento conseguiu a proeza de aliar quantidade com qualidade, visto, ser considerada a melhor corrida de rua realizada no Brasil.


Feira de Esporte e Saúde atrai público na Bienal

Maratona · 21 set, 2002

Nike, PowerBar, Adidas, Gatorade, Kappa, Mizuno, LeCoq foram alguns nomes da indústria esportiva que estiveram presentes na Feira de Esporte e Saúde da 10ª edição Maratona Pão de Açúcar de Revezamento que acontece amanhã na cidade de São Paulo, apresentando e comercializando alguns de seus últimos lançamentos.

A Adidas e Mizuno também oferecerem serviços aos presentes no evento através de testes com a finalidade de detectar o tipo de passada e assim poder identificar o tênis mais apropriado para a pessoa.

A Nike realizou "test drive" de seu maior sucesso de vendas do segmento de corridas, o tênis Air Pegasus, calçado lançado em 1983 e que já vendeu somente nos Estados Unidos 22 milhões de pares.

A triathleta Fernanda Keller - que participará da prova - distribuiu autógrafos aos visitantes e prestigiou no estante do Extra Distance seus companheiros neste desafio de 3.511 km que ligou Fortaleza à São Paulo e última competição que disputou. Já, Marcio Milan que foi juntamente com João Paulo Diniz o idealizador e atleta participante do Extra Distance fez dedicatórias de seu livro recém-lançado Vencendo Desafios que narra a sua história como atleta amador.

A estimativa é que a Feira de Esporte e Saúde tenha atraído cerca de 30 mil visitantes desde a última quarta-feira.

A maior e melhor - O Revezamento atingiu nesta edição o status de maior corrida realizada no Brasil com 18.200 atletas inscritos. Outro ponto de destaque é que a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento conseguiu a proeza de aliar quantidade com qualidade, visto, ser considerada a melhor corrida de rua realizada no Brasil.

Equipe Brasil Telecom é uma das favoritas

Maratona · 20 set, 2002

O octeto da Equipe Brasil Telecom de Corrida de Rua é uma das equipes favoritas para conquistar o lugar mais alto do pódio na 10ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento.

A equipe conta com atletas de alto nível e, é formada por: Adalberto Garcia, Alberto Evangelista, Sérgio Gonçalves, Marcio Sousa, Leonardo Guedes, Ramiro Nogueira, Eduardo Nascimento e Erich Trapp.

O capitão da equipe será Adalberto Garcia, que aos 35 anos, é o atual líder no ranking brasileiro dos 5.000m e terceiro no ranking dos 10.000m.

"Nossa equipe está muito forte e alguns dos nossos atletas, como Adalberto, Ramiro, Sérgio e Eduardo, prometem desequilibrar. Sem dúvida será uma prova muito forte e nosso principal adversário deve ser a equipe mineira do Cruzeiro", analisa Lauter Nogueira, técnico da Equipe Brasil Telecom de Corrida de Rua.

Celebridades participam da Maratona de Revezamento

Maratona · 20 set, 2002

Atualmente, a modalidade corridas de rua é um dos esportes mais democráticos que existe, pois, sua prática independe do “status” social, econômico ou cultural. Um fato que chama atenção, principalmente nas maratonas de revezamento realizadas no país – notadamente a do Pão de Açúcar, em São Paulo, e a BR Distribuidora, no Rio – é o grande número de pessoas famosas que participam dessas provas.

Na prova paulistana que acontece domingo, algumas celebridades são aguardadas como o ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz, os VJ’s Thunderbyrd e Vivi, além de alguns artistas como o apresentador de televisão Cezar Filho e o integrante do grupo musical Dominó, Afonso.

Assim as corridas de rua, somente tem a ganhar com esse fato, pois essas pessoas são formadores de opinião e multiplicadores junto a seus fãs e públicos.

Fernanda Keller distribuirá autógrafos amanhã

Maratona · 20 set, 2002

A triathleta Fernanda Keller (Pão de Açúcar Club/ Nike) estará neste sábado (21), à partir das 16 horas, distribuindo autógrafos para fãs nos estandes da loja de esportes PA Club e no da Nike durante a Feira de Esportes e Saúde da 10ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento.

A atleta que em vinte anos de dedicação ao triathlon já disputou 16 Ironmans consecutivos no Havaí, onde conquistou seis medalhas de bronze no Havaí (1994/95/97/98/99/2000), participará do Revezamento numa equipe de 8 integrantes.

Joaquim Cruz corre no Revezamento Pão de Açúcar

Maratona · 18 set, 2002

Joaquim Cruz, 39, um dos maiores atletas que o Brasil já produziu, confirmou presença na 10ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento. Cruz, medalha de ouro nos 800m na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, não compete em um grande evento desde 1996, quando se aposentou da pistas.

O atleta desembarca amanhã e corre na equipe número 1, formada pela família Diniz (Abílio, João Paulo e Pedro Paulo), do diretor do Pão de Açúcar, Caio Mattar, do atleta Adriano Bastos, e dos funcionários da empresa Jeovânio Braga Neres e Jota Júnior.

"Participei de algumas provas nas escondidas, mas este vai ser o primeiro evento de grande porte que disputo", afirmou o atleta. Assim que recebeu o convite, Joaquim Cruz decidiu fazer um treinamento específico. "Fiz três séries de 1.000 metros e seis de 400 metros. Gostei do treino, mas o meu corpo não gostou nada do que eu fiz. Fiquei todo dolorido no dia seguinte", brincou o atleta.