Mulheres_Notícias

23 de maio: duas provas contra o câncer de mama

Caminhada · 14 maio, 2004

No dia 23 de maio duas provas contra o câncer de mama serão realizadas. Uma acontecerá na capital mineira, Bela Horizonte e a outra na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. E ambas serão exclusivas para mulheres.

Em Minas a prova será a segunda etapa do circuito de Corrida de Rua e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC. A madrinha da campanha é a apresentadora infantil Xuxa.

Já no Rio a corrida será a primeira do Circuito Avon Running. E Daniela Cicarelle está à frente do circuito 2004. Com tudo isso as mulheres terão a opção de escolherem a prova que irão participar.

Pelo menos o dinheiro arrecadado com as inscrições de ambas será destinada a luta contra o câncer de mama.

Paula Radcliffe volta as pistas de atletismo

Atletismo · 13 maio, 2004

Depois de dois anos sem entrar nas pistas, a inglesa Paula Radcliffe irá competir na modalidade 10.000 metros. Segundo agências internacionais ela quer buscar o índice olímpico. A prova de retorno dela será no GP Norwich Union que acontece no dia 27 de junho na Inglaterra.

Mas para conquistar o índice Radcliffe terá que correr abaixo dos 31:45. A inglesa estava afastada de todas as competições, incluindo corridas de rua, desde fevereiro. Isto porque a atleta sofreou uma lesão na perna e teve que fazer uma cirurgia.

Pretinha quer o tri e o recorde em Santos

Corridas de Rua · 12 maio, 2004

Domingo acontece em Santos, litoral paulista, a famosa corrida de rua na distância de 10km Tribuna FM. A prova é a mais rápida do Brasil. E a atleta Ednalva Laureano quer vencer.

Pretinha, como é mais conhecida, é a atual bicampeã da prova santista e vai fazer de tudo para conquistar o tri. Além disso, segundo a atleta além da vitória ela pretende bater o recorde da competição que é de 32min57seg.

“Em 2003, liderei e venci a prova em 33min25seg, mas não consegui bater o recorde. Este ano quero repetir o pódio dos dois últimos anos e, ainda, completar o percurso em menos de 32min57seg”, revela Ednalva.

A atleta que mora em Campina Grande, na Paraíba, chega em Santos hoje. Até o dia da prova ela irá treinar na cidade para se ambientar.

Quatro nomes de peso irão participar do GP Rio

Atletismo · 11 maio, 2004


Mais quatros nomes de respeito irão participar do GP Brasil de Atletismo que acontece nesse domingo (16), no Rio de Janeiro. O curioso é que todos os novos nomes são de mulheres, fazem parte do ranking mundial e participarão dos 100 metros com barreiras.

Uma delas é a jamaicana Lacena Golding-Clark. A atleta é a sexta colocada do ranking e no último sábado ela marcou o tempo de 12:69 na modalidade. Outros dois nomes internacionais que virão para os jogos são da também jamaicana Vonette Dixon, 12ª colocada do ranking mundial, e da norte-americana Donica Merriman, 13º lugar.

A brasileira que confirmou presença no GP e irá representar o país é Maíla de Paula Machado. Ela já está qualificada para os Jogos de Atenas, além de ser o número 32 do ranking. Por isso a disputa feminina dos 100 metros com barreira promete ser acirrada

NY faz Meia-Maratona no dia das mães

Corridas de Rua · 04 maio, 2004

Para celebrar o dia das mães, 09 de maio, a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, irá promover no Central Park uma Meia-Maratona e também uma Corrida de 5km para as mulheres. O objetivo desta é homenagear as mamães que moram na cidade além de beneficiar uma organização, que promove o desenvolvimento saudável de crianças pobres até os três anos de idade.

A largada será dada dentro do Central Park às 8 horas, horário local, para a Meia-Maratona e às 8h30 para a corrida de 5km. E enquanto as mães correm as crianças terão um espaço dedicado a elas para diversão.

Avon Running acontece no fim de maio

Caminhada · 04 maio, 2004

Agora é a vez do Rio de Janeiro lutar pelo o controle do Câncer de Mama. Isto porque no dia 23 de maio a cidade maravilhosa irá receber a Avon Running Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. O evento tem como objetivo alertar as mulheres sobre a doença e incentiva-las a fazerem exames de prevenção.

Por isso todo dinheiro arrecado nas inscrições será revertido para o projeto Controle de Câncer de Mama da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
A largada para essa corrida será dada no Aterro do Flamengo às 9h30. E as mulheres terão que enfrentar uma caminhada de 5km ou então uma corrida de 10km.

As inscrições já podem ser feitas no site www.avon.com.br e custam R$ 15,00.

Ednalva Lauriano bate recorde nos 10.000 metros

Atletismo · 04 maio, 2004

A atleta Ednalva Lauriano, conhecida como Pretinha, bateu um novo recorde nos 10 mil metros nesse último fim de semana. O feito aconteceu no XXVIII Troféu Norte Nordeste Caixa de atletismo, que foi realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ednalva completou a prova dos 10 mil metros no tempo de 35:47. O antigo recorde pertencia a Marineide Silvestre que tinha feito no ano de 1995 a mesma distância da competição em 36:10.

Além de quebrar o recorde, Pretinha ganhou no último domingo de abril a etapa paulista da Corrida Contra o Câncer de Mama na distância de 10 km. Ela finalizou a prova em 33:28.

Queniana é campeã da Maratona de São Paulo

Antes da largada masculina para a Maratona de São Paulo as atenções estavam voltadas para as mulheres. Isto porque a elite feminina largou antes e vencedora da prova foi uma queniana. Confira.

Hoje as mulheres de elite, que disputaram a 10ª edição da Maratona de São Paulo, largaram antes que os homens. A disputa começou às 08h15 em frente ao Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo . E o grupo feminino seguiu pelas ruas da capital paulista para totalizarem um percurso de 42,195km.

Na briga pelo primeiro lugar estavam feras do esporte nacional como Maria do Carmo Arruda, campeã da prova do ano passado, Maria Zeferina Baldaia, vencedora da Meia-Maratona da Corpore desse ano, entre outras atletas.

Mas a grande campeã da Maratona de 2004 foi a queniana Margareth Kaire. Ela completou a prova com 02:40:10 e para a fundista o mais difícil da competição foi o calor. “Eu queria fazer a prova em 02:36: só que o calor me atrapalhou um pouco. Principalmente porque durante o percurso havia alguns túneis extremamente quentes”, conta a queniana.

O segundo lugar ficou para Marizete Moreira dos Santos,02:42:54, que além de ganhar o prêmio levou um carro zero por ser a primeira brasileira a completar a prova. “Não achei a prova difícil e foi bom ganhar um carro, só que eu vou vender”, conta a atleta.

Já o terceiro lugar ficou com Marlene Teixeira dos Santos, que já tem índice olímpico. “ A única dificuldade que tive foi com o calor e com o sol forte”, revela a atleta que estava treinando nos Estados Unidos. Ela cruzou a linha de chegada com 02:45:31


Queniana é campeã da Maratona de São Paulo

Maratona · 02 maio, 2004

Antes da largada masculina para a Maratona de São Paulo as atenções estavam voltadas para as mulheres. Isto porque a elite feminina largou antes e vencedora da prova foi uma queniana. Confira.

Hoje as mulheres de elite, que disputaram a 10ª edição da Maratona de São Paulo, largaram antes que os homens. A disputa começou às 08h15 em frente ao Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo . E o grupo feminino seguiu pelas ruas da capital paulista para totalizarem um percurso de 42,195km.

Na briga pelo primeiro lugar estavam feras do esporte nacional como Maria do Carmo Arruda, campeã da prova do ano passado, Maria Zeferina Baldaia, vencedora da Meia-Maratona da Corpore desse ano, entre outras atletas.

Mas a grande campeã da Maratona de 2004 foi a queniana Margareth Kaire. Ela completou a prova com 02:40:10 e para a fundista o mais difícil da competição foi o calor. “Eu queria fazer a prova em 02:36: só que o calor me atrapalhou um pouco. Principalmente porque durante o percurso havia alguns túneis extremamente quentes”, conta a queniana.

O segundo lugar ficou para Marizete Moreira dos Santos,02:42:54, que além de ganhar o prêmio levou um carro zero por ser a primeira brasileira a completar a prova. “Não achei a prova difícil e foi bom ganhar um carro, só que eu vou vender”, conta a atleta.

Já o terceiro lugar ficou com Marlene Teixeira dos Santos, que já tem índice olímpico. “ A única dificuldade que tive foi com o calor e com o sol forte”, revela a atleta que estava treinando nos Estados Unidos. Ela cruzou a linha de chegada com 02:45:31

Radcliffe na lista dos 100 mais influentes

Mulheres · 30 abr, 2004

A revista americana Time divulgou na semana passada a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. E nesse seleto grupo estava a atleta Paula Radcliffe. A inglesa foi a única esportista de atletismo da lista.

Outras personalidades também fizeram parte desse grupo como o jogador de golfe Tiger Woods e também o polêmico jogador de futebol David Beckham. Além dessa lista, Radcliffe, concorre ao Oscar do Esporte no dia 10 de maio em Portugal. Pelo jeito a inglesa vai virar celebridade.

Pretinha vence Corrida Contra o Câncer de Mama

Hoje a capital paulista foi sede de uma prova exclusiva para mulheres, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Neste ano o número de inscritas foi recorde na competição. Ao todo 6.500 pessoas participaram do evento. O WebRun esteve lá. Confira.

São Paulo - Hoje pela manhã o estacionamento da Assembléia Legislativa do Estado, em São Paulo, foi invadido por uma multidão de mulheres. Isto porque aconteceu, na terra da garoa, a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua Contra o Câncer de Mama.

E cerca de 1.500 corredoras e 5.000 caminhantes foram se exercitar por uma causa nobre: a prevenção do câncer de mama. Lá todas as mulheres puderam fazer o exame gratuito.

Antes da largada as caminhantes participaram de um alongamento. E as nove horas em ponto as corredoras de elite largaram em busca do primeiro lugar. As atletas tiveram que percorrer um trecho de 10km até cruzarem a linha de chegada.

A disputa foi acirrada. Até o quilômetro dois um pelotão estava na liderança. Mas as atletas Ednalva Lauriano, a Pretinha, e Fabiana Cristine logo se afastaram do grupo e a dupla passou a liderar a prova.

No último quilômetro Pretinha conseguiu se afastar da rival e cruzou a linha de chegada com 33:28. “A prova foi bem disputada e difícil”, conta Pretinha, que com a vitória se tornou bicampeã da prova.

O segundo lugar ficou com Fabiana Cristine, no tempo de 33:37. ”O percurso foi pesado, porque tem subidas e descidas. Além disso, o ritmo da gente (dela e também da Ednalva) estava forte. Por isso acho que cheguei num tempo ótimo”, revela Fabiana.

O terceiro lugar ficou com Nadir Sabino, 33:54 seguida por Maria Cristina de Vaqueiro, 34:25. A premiação da prova foi feita pela a primeira dama do Estado de São Paulo, D. Lu Alckmin.

O dinheiro arrecadado com a prova, 160 mil reais, foi repassado para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC. A próxima Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama será no mês de maio em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Pretinha vence Corrida Contra o Câncer de Mama

Caminhada · 25 abr, 2004

Hoje a capital paulista foi sede de uma prova exclusiva para mulheres, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Neste ano o número de inscritas foi recorde na competição. Ao todo 6.500 pessoas participaram do evento. O WebRun esteve lá. Confira.

São Paulo - Hoje pela manhã o estacionamento da Assembléia Legislativa do Estado, em São Paulo, foi invadido por uma multidão de mulheres. Isto porque aconteceu, na terra da garoa, a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua Contra o Câncer de Mama.

E cerca de 1.500 corredoras e 5.000 caminhantes foram se exercitar por uma causa nobre: a prevenção do câncer de mama. Lá todas as mulheres puderam fazer o exame gratuito.

Antes da largada as caminhantes participaram de um alongamento. E as nove horas em ponto as corredoras de elite largaram em busca do primeiro lugar. As atletas tiveram que percorrer um trecho de 10km até cruzarem a linha de chegada.

A disputa foi acirrada. Até o quilômetro dois um pelotão estava na liderança. Mas as atletas Ednalva Lauriano, a Pretinha, e Fabiana Cristine logo se afastaram do grupo e a dupla passou a liderar a prova.

No último quilômetro Pretinha conseguiu se afastar da rival e cruzou a linha de chegada com 33:28. “A prova foi bem disputada e difícil”, conta Pretinha, que com a vitória se tornou bicampeã da prova.

O segundo lugar ficou com Fabiana Cristine, no tempo de 33:37. ”O percurso foi pesado, porque tem subidas e descidas. Além disso, o ritmo da gente (dela e também da Ednalva) estava forte. Por isso acho que cheguei num tempo ótimo”, revela Fabiana.

O terceiro lugar ficou com Nadir Sabino, 33:54 seguida por Maria Cristina de Vaqueiro, 34:25. A premiação da prova foi feita pela a primeira dama do Estado de São Paulo, D. Lu Alckmin.

O dinheiro arrecadado com a prova, 160 mil reais, foi repassado para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC. A próxima Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama será no mês de maio em Belo Horizonte, Minas Gerais.