meia-maratona

Quenianos querem pódio da Meia Maratona de João Pessoa

Meia Maratona · 04 ago, 2006

A quinta edição da Meia Maratona de João Pessoa contará com a presença de dois atletas quenianos: Elijah Kipkemboi Yator, na categoria masculina e Anne Cheptanui Bererwe, no feminino. Ambos os corredores estão no Brasil há alguns meses para aprimorarem o treinamento.

A prova acontece no próximo domingo (6) em João Pessoa, Paraíba. Elijah já tem alguns títulos brasileiros como o pódio da Meia Maratona de Salvador em 2005. A queniana Anne participou no último fim de semana da primeira edição do Desafio da Mata Atlântica, que aconteceu em Cubatão. Ela ficou com o segundo lugar.

Mas além dos quenianos, a brasileira Marily dos Santos também vai brigar pelo primeiro lugar da Meia Maratona. Tricampeã da competição, ela acredita num bom desempenho. “A disputa em João Pessoa exigirá resistência logo na largada, pois terei fortes concorrentes tanto brasileiras quanto quenianas. Mesmo assim, vou em busca do tetra”, explica Marily.

A Meia Maratona de João Pessoa faz parte da terceira edição do Circuito Fila Nacional. A largada será às 8 horas junto ao Busto de Tamandaré, em Tambaú. Os competidores que vencerem a prova receberão cinco mil reais; já os segundos colocados ficarão com quatro mil e os terceiros, três mil.

Adriano Bastos vence Meia Maratona Flanax Run

São Paulo - O frio da capital paulista não assustou os esportistas que participaram nesse domingo (30) da Meia Maratona Flanax Run. A largada da prova foi dada às 8h na Cidade Universitária (USP) e cerca de cinco mil participantes enfrentaram, além dos 21 quilômetros de corrida, uma fina garoa e uma temperatura baixa. Os termômetros não passaram de 13 graus.

A competição pode ser feita em três categorias diferentes: solo, duplas e trios. O percurso de sete quilômetros passou pelo bosque da USP, trecho incomum nas corridas que acontecem no local. “A prova foi muito legal porque incluíram o bosque. Ali deu uma travada porque a passagem é pequena. Mas valeu porque o terreno é diferente”, conta Luis Villas Boas que completou os 21 quilômetros sozinho.

“Teve um trecho do percurso que as pessoas começaram a caminhar porque era muito estreito. Fora isso foi uma prova bem legal. O percurso foi bem leve”, complementa Sirlene Machion que corre há 15 anos e fez a prova em dupla.

Na categoria individual o grande campeão da competição foi o maratonista Adriano Bastos. Ele cruzou a linha de chegada no tempo de 1h08min35. “Foi uma prova que atendeu minhas expectativas. Eu fiz uma prova super confortável. Não cheguei a dar o meu máximo. Eu apenas administrei a minha posição”, revela o campeão. “O clima de hoje ajudou bastante. Na hora da prova eu nem senti frio, a adrenalina não deixou. Mas eu gosto de correr mesmo no calor”, comenta.

O segundo lugar no masculino ficou com Manoel Custodio Batista (1h11min14) seguido por Andrew Kravtson em 1h11min17. Entre as mulheres a vencedora foi Odete Conceição dos Santos. Aos 45 anos, ela completou a prova em 1h31min17.

“A prova foi muito boa, apesar do frio. Normalmente eu não consigo correr no frio. Eu congelo. Por isso a primeira volta foi difícil, mas depois foi tranqüilo”, conta Odete.

A segunda mulher que cruzou a linha de chegada no individual foi Euza Gomes no tempo de 1h35min10. Já a terceira posição ficou com Liane Schwarz em 1h38min55.

No final da prova os corredores participaram de um alongamento e puderam fazer massagem. Desta vez as camisetas do evento, distribuídas aos concluintes da prova, estavam separadas por numerações. “Achei ótimo ter opções de tamanhos de camiseta e agora tem PP. Eu adorei porque agora eu posso usar realmente as camisetas das provas”, conta Milena Benassi que ficou satisfeita.

Adriano Bastos vence Meia Maratona Flanax Run

Meia Maratona · 30 jul, 2006

São Paulo - O frio da capital paulista não assustou os esportistas que participaram nesse domingo (30) da Meia Maratona Flanax Run. A largada da prova foi dada às 8h na Cidade Universitária (USP) e cerca de cinco mil participantes enfrentaram, além dos 21 quilômetros de corrida, uma fina garoa e uma temperatura baixa. Os termômetros não passaram de 13 graus.

A competição pode ser feita em três categorias diferentes: solo, duplas e trios. O percurso de sete quilômetros passou pelo bosque da USP, trecho incomum nas corridas que acontecem no local. “A prova foi muito legal porque incluíram o bosque. Ali deu uma travada porque a passagem é pequena. Mas valeu porque o terreno é diferente”, conta Luis Villas Boas que completou os 21 quilômetros sozinho.

“Teve um trecho do percurso que as pessoas começaram a caminhar porque era muito estreito. Fora isso foi uma prova bem legal. O percurso foi bem leve”, complementa Sirlene Machion que corre há 15 anos e fez a prova em dupla.

Na categoria individual o grande campeão da competição foi o maratonista Adriano Bastos. Ele cruzou a linha de chegada no tempo de 1h08min35. “Foi uma prova que atendeu minhas expectativas. Eu fiz uma prova super confortável. Não cheguei a dar o meu máximo. Eu apenas administrei a minha posição”, revela o campeão. “O clima de hoje ajudou bastante. Na hora da prova eu nem senti frio, a adrenalina não deixou. Mas eu gosto de correr mesmo no calor”, comenta.

O segundo lugar no masculino ficou com Manoel Custodio Batista (1h11min14) seguido por Andrew Kravtson em 1h11min17. Entre as mulheres a vencedora foi Odete Conceição dos Santos. Aos 45 anos, ela completou a prova em 1h31min17.

“A prova foi muito boa, apesar do frio. Normalmente eu não consigo correr no frio. Eu congelo. Por isso a primeira volta foi difícil, mas depois foi tranqüilo”, conta Odete.

A segunda mulher que cruzou a linha de chegada no individual foi Euza Gomes no tempo de 1h35min10. Já a terceira posição ficou com Liane Schwarz em 1h38min55.

No final da prova os corredores participaram de um alongamento e puderam fazer massagem. Desta vez as camisetas do evento, distribuídas aos concluintes da prova, estavam separadas por numerações. “Achei ótimo ter opções de tamanhos de camiseta e agora tem PP. Eu adorei porque agora eu posso usar realmente as camisetas das provas”, conta Milena Benassi que ficou satisfeita.

Casal de corredores participa da Meia do Paraguai

Meia Maratona · 28 jul, 2006

O casal de maratonistas Fábio e Beatriz Nascimento participa no próximo domingo da Meia Maratona do Paraguai. Ambos correram no mês de maio a Meia Maratona de Punta Del Leste e venceram a competição.

Agora eles querem repetir a dose. “Esta será a primeira vez que correremos no Paraguai. Temos a informação de que o percurso é bem plano e isso nos anima, já que o desafio do Uruguai também teve este perfil”, conta Beatriz Nascimento, de 27 anos, que é casada com Fábio há nove. “Estamos treinando forte nos últimos dias e acho que podemos surpreender”, completa.

Fábio, também de 27 anos, está animado, pois na última semana ele e sua esposa conquistaram índices para disputar as provas de 5 mil e 10 mil metros no Troféu Brasil e nos Jogos Abertos do Interior. “Estamos muito contentes com estas marcas, pois conseguimos estar entre os principais atletas do país nestas distâncias”, comemora.

Últimos dias para as inscrições da Meia Maratona Flanax Run

Meia Maratona · 20 jul, 2006

As inscrições para a Meia Maratona Flanax Run já estão no fim. Segundo os organizadores, restam poucas vagas para a competição que acontece no dia 30 de julho na Cidade Universitária de São Paulo (USP).

A prova terá 21,1km e poderá ser feita em duplas ou trios. O percurso, apesar de ser na USP, passará por um trecho diferente, o Bosque da USP. Será um único percurso de sete quilômetros e nos trios cada integrante fará uma volta; nas duplas, o primeiro participante fará duas voltas e o segundo uma; ainda há a possibilidade de fazer o percurso sozinho e dar três voltas.

As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição (www.corpor.com.br) e custam R$30 para associados Corpore e R$40 para não sócios. Estas podem ser feitas até amanhã, 21 de julho.

Inscrições abertas para a Meia de São Bernardo

Corridas de Rua · 12 jul, 2006

No dia 6 de agosto acontece a Meia Maratona São Bernardo, mais uma prova que integra o circuito Corpore 2006. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da entidade, sito à R. Bento de Andrade, 436, São Paulo, ou pelo site, o www.corpore.org.br.

Os corredores poderão também se inscrever na Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo, na Av. Kennedy, 1.155 , bairro Anchieta. O telefone de contato é o (11)4125-5776. Também é possível se inscrever nas lojas “A Esportiva” do Shopping Metrópole, em São Bernardo, do Shopping ABC, em Santo André e da Rua Cel. Oliveira lima, 398, em Santo André. Os valores são R$30 para sócios e R$40 para não sócios.

A prova contará com um percurso de 21,1 quilômetros para a Meia Maratona e de seis quilômetros para a corrida. Para mais informações, basta acessar o site da Corpore www.corpore.org.br, ou ligar para (11)3884-4188.

Revezamento na USP, em São Paulo, terá percurso inédito

Meia Maratona · 29 jun, 2006

No dia 30 de julho acontece em São Paulo o Desafio Flanax Run Meia Maratona de Revezamento. A prova terá 21,1km de percurso feito em duplas ou trios. O evento será realizado na Cidade Universitária (USP) e contará com um percurso inédito.

Segundo os organizadores, a prova passará pelo Bosque da Física. Será um único percurso de sete quilômetros e se você formar um trio cada integrante faz uma volta; nas duplas, o primeiro participante faz duas voltas e o segundo uma; ainda há a possibilidade de fazer o percurso sozinho e dar três voltas.

As inscrições para a competição já estão abertas e custam R$30 para associados Corpore e R$40 para não sócios. As inscrições estão abertas até 22 de julho ou término das vagas. Mais informações no site oficial da prova: www.corpore.com.br

Inscrições abertas para a Meia Maratona do Rio

Meia Maratona · 16 jun, 2006

As inscrições para a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro já estão abertas. A prova carioca acontece no dia três de setembro com largada na Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo.

Os interessados que garantirem a sua vaga até três de agosto, recebem R$5 de desconto e devem pagar R$35 na inscrição. De quatro a 26 de agosto, serão cobrados R$40. As inscrições podem ser encerradas antes do prazo, desde que o número limite de 15 mil corredores seja atingido.

As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova: www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. Segundo os organizadores, no ano passado a prova reuniu 14 mil atletas.

Inscrições abertas para Meia Maratona de Brasília

Meia Maratona · 24 maio, 2006

No dia quatro de junho acontece a primeira edição da Meia Maratona Internacional de Brasília. O evento será realizado na Esplanada dos Ministérios com largada às 9h em frente ao Palácio da Justiça.

Além da corrida com 21,1km, os participantes poderão optar por correr uma prova mais curta, com seis quilômetros. As inscrições para o evento ainda estão abertas e seguem até o dia dois de junho.

Estas podem ser feitas no Quiosque da Saúde, no Parque da Cidade ou pelo site oficial da prova (www.minimaratona.com.br). Para o percurso de 6km o preço da inscrição é R$20 e para a prova de 21,097km é R$25.

Segundo os organizadores, os três primeiros colocados da prova de 6km serão premiados com troféus e os demais participantes receberão uma medalha de participação.

Meia Maratona de Brasília comemora aniversário da cidade

Meia Maratona · 24 abr, 2006

Na última sexta-feira aconteceu no Distrito Federal a sétima edição da Meia Maratona de Brasília. A prova foi realizada em comemoração o aniversário da cidade e reuniu atletas da região que percorreram 21,1 quilômetros de corrida.

A primeira pessoa que cruzou a linha de chegada foi o atleta Alan Wendell. Ele completou a prova no tempo de 1h05min21. O segundo lugar masculino ficou para Gilson da Silva em 1h05min30 seguido por Valdenor Pereira dos Santos (1h05min51).

Entre as mulheres a campeã foi Lucélia Peres que fez a prova no tempo de 1h14min36. A segunda colocada foi a atleta Marizete dos Santos com 1h17min45. Já a terceira posição foi para Viviany de Oliveira (1h20min14).

Na categoria para atletas cadeirantes, Wendell Silva Soares e Maria Aparecida Souza foram os vencedores.

Ana Luiza, a Animal, vence a Meia Maratona de Santiago

Meia Maratona · 12 abr, 2006

A brasileira Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, venceu no último domingo a Meia Maratona de Santiago, no Chile. Ela completou a prova no tempo de 1h30min36. Além da corrida com 21,1km, aconteceu também paralelamente ao evento uma competição de dez quilômetros.

Segundo os organizadores, o evento contou com 1200 atletas de 22 países. Desse montante 74 eram brasileiros. Essa foi a primeira vitória internacional da Animal que aos 43 anos já tinha conquistado o terceiro lugar da Meia Maratona de Buenos Aires.

Ex-menina de rua, Ana Luiza tomou o gosto pela corrida ao passar por uma loja de departamento e assistir a uma cena do filme "Carruagens de Fogo" na televisão. De lá pra cá ela não parou mais e hoje vive da corrida.