CIRCUITO SC10K – ETAPA BLUMENAU 10K 2020

Corrida de Rua · Blumenau, SC

2020-06-07 -
Apesar de tombo  Juliana Franqueira termina a prova e diz que percurso de bike poderia ser mais difícil. (foto: Rafaela Castilho/ Webrun)
Apesar de tombo Juliana Franqueira termina a prova e diz que percurso de bike poderia ser mais difícil. (foto: Rafaela Castilho/ Webrun)

Não foi somente os atletas de elite que foram pegos de surpresa com a última etapa do duathlon no XTerra Sul de Minas, que ocorreu no último sábado (8/6) em Poços de Caldas. A subida íngreme em direção ao Cristo redentor também assustou os amadores, que tiveram que usar as mãos para chegar ao fim da trilha.

<a href=/ corridasderua/n/xterra-night-run-agita-a-noite-de-pocos-de-caldas/14837/plk/Cobertura_XTerra2013 target=_blankXTerra Night Run agita a noite de Poços de Caldas

A prova foi considerada como uma das mais difíceis do circuito, sendo comparada somente ao XTerra Ilhabela, que ocorrerá no dia 22 de junho. Os competidores foram ajudados pela temperatura da região, que ficou amena o dia todo.

Para Wiliam Barbosa, a boa organização da X3M também o ajudou a completar o percurso. “Essa foi a minha estreia e eu achei tudo sensacional. A surpresa da subida até o Cristo foi bem puxada, mas no fim deu tudo certo. Acho que deveriam chamar mais gente, divulgar mais”, sugere.

Para terminar a trilha, atletas precisavam utilizar as mãos. Foto: Rafaela Castilho/ Webrun
Para terminar a trilha, atletas precisavam utilizar as mãos. Foto: Rafaela Castilho/ Webrun

Juliana Franqueira, repórter da Rede Minas, também se inscreveu na categoria amador e decidiu encarar os quatro quilômetros de corrida, 28 de ciclismo e mais oito com o tênis no asfalto e nas trilhas. A atleta foi muito aguardada na linha de chegada pelas outras competidoras e pela emissora.

<a href=/triathlon/n/mineira-aproveita-oportunidade-e-vence-xterra-pocos-de-caldas/14832/plk/Cobertura_XTerra2013 target=_blankMineira aproveita oportunidade e vence XTerra Poços de Caldas

Juliana demorou um pouco para conseguir terminar o percurso, pois teve um acidente na trilha de ciclismo. “Apesar de ter caído, achei que seria bem mais difícil. O trecho de bike não foi tão intenso quanto a subida íngreme do Cristo”, conta a competidora.

Este texto foi escrito por: Rafaela Castilho