· ,

1970-01-01 -
Metros finais da Maratona de Florianópolis no ano 2002 (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Metros finais da Maratona de Florianópolis no ano 2002 (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Confirmada para acontecer no próximo dia 14 de setembro, a Maratona de Florianópolis, chega em sua terceira edição aguardando a participação de mais de 3 mil atletas que se dividirão em três provas distintas, mas que acontecem paralelas: a maratona (42.195m), uma Rústica (9Km) e a Maratoninha – prova infantil (10 a 15 anos) na distância de 3 Km.

Exceto a largada da Maratoninha que acontece às 9 horas as demais serão às 8 horas na bela Avenida Beira-Mar, na capital catarinense, local onde também se dá a chegada.

Premiação – A competição distribuirá uma premiação total de R$ 22.500 mil reais. Haverá ainda um bônus por performance de 7 mil reais destinado aos atletas que conseguirem estabelecer a melhor marca brasileira – obtida dentro do país – que é de 2:11:19 para homens e 2:34:18 para mulheres.

Segundo Marcelo Melo, Gerente de Participação da Fesporte, o percurso “é bastante leve, pois abrange pontos planos da cidade e por isso é considerado um dos mais agradáveis do Brasil, já que quase todo ele é a beira mar.”

As inscrições abrem na sexta-feira, dia 1° de agosto e maiores informações podem ser obtida no menu Calendário do canal Maratona.

Este texto foi escrito por: Webrun